TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Moinhos Talks
   
     
 


29/05/2020

Moinhos Talks
Banrisul participa de live sobre segurança da saúde dos colaboradores durante a pandemia

O presidente do Banrisul, Cláudio Coutinho, foi um dos convidados da live Moinhos Talks, promovida pelo Hospital Moinhos de Vento. O painel, que aconteceu na noite desta quinta-feira (28), teve como tema “Olhar estratégico para os colaboradores durante a pandemia”. O encontro também contou com a presença do CEO do Hospital Moinhos de Vento, Mohamed Parrini, da diretora de recursos humanos global da empresa Mars, Tatiana Godoi, e foi mediado pela gerente de desenvolvimento humano do Hospital, Katherine Saibel.

Cláudio Coutinho apresentou as medidas que o Banrisul tem tomado nesse momento de adversidades e as ações para minimizar os riscos de contaminação em suas agências e unidades administrativas. “Estamos contando com a assessoria técnica do Hospital Moinhos de Vento, uma instituição de referência que está nos ajudando a avaliar as nossas rotinas e implementar adaptações que ofereçam mais segurança e protejam a saúde de nossos colaboradores e clientes”, frisou.

Além da elaboração de um plano de contingência, da mudança de processos de trabalho e do fornecimento de equipamentos de proteção, Coutinho salientou que o Banrisul também está atento às questões emocionais que surgem nesse momento delicado, pensando em alternativas para assistir os funcionários. “Uma das iniciativas que implementamos foi a de oferecer a ginástica laboral de forma online, para que os nossos colaboradores se mantenham fisicamente ativos e saudáveis”, acentuou.

Coutinho também trouxe para o debate a visão do mercado financeiro, visto que a crise começou na saúde, mas está afetando intensamente a economia global. “Em minha carreira vivenciei todas as crises que o Brasil enfrentou nas últimas décadas, mas nada se compara ao que estamos vivendo agora. Mesmo quem não foi afetado pela doença está passando por dificuldades financeiras, o que torna o drama humano ainda maior”, refletiu.

Coutinho enfatizou o papel fundamental das instituições bancárias para a retomada da economia, que auxiliam as empresas na manutenção de suas atividades e, no caso do Banrisul, tem a missão de minimizar o impacto da crise na sociedade gaúcha. “Me sinto honrado em exercer essa função e tenho a exata noção da minha responsabilidade. Estamos trabalhando muito para entregar o que nossos clientes esperam e precisam”, sublinhou.

Sobre as perspectivas de mudança nas organizações, Coutinho é otimista. Segundo o dirigente, o alargamento da digitalização de processos será agregado às rotinas de trabalho de forma permanente, reduzindo custos, aumentando a eficiência e trazendo uma economia de escala. “Ao final disso tudo teremos um novo normal que provavelmente não será como estamos acostumados, mas vai incorporar toda essa experiência que adquirimos nesse momento difícil que estamos enfrentando agora”, assinalou.

Para acompanhar a programação das próximas lives, acesse o perfil do Hospital Moinhos de Vento no Facebook: https://www.facebook.com/HospitalMoinhos/. O evento pode ser assistido no link: https://www.youtube.com/HospitalMoinhos

Fonte: Assessoria de Imprensa do Banrisul
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br