TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Sesc/RS promove live para debater os impactos da pandemia no cinema
   
     
 


29/05/2020

Sesc/RS promove live para debater os impactos da pandemia no cinema
Jorge Furtado, Mêmis Müller, Pedro Guindani e Paola Severo são os convidados no dia 02/06

Os impactos da pandemia no cinema e nos festivais do setor serão debatidos no dia 02 de junho, terça-feira, em uma live com convidados especiais no perfil do Sesc/RS no Facebook (www.facebook.com/sescrs). A partir das 19h, o diretor e roteirista Jorge Furtado, a produtora executiva e diretora Mêmis Müller e produtor executivo, diretor e roteirista Pedro Guindani conversarão ao vivo sobre o tema. 

O setor, assim como muitos outros, tem sido afetado diretamente pela crise resultante da pandemia com o fechamento de cinemas, adiamento de lançamentos de produções e cancelamentos de festivais e filmagens. Dessa forma, os profissionais irão abordar o panorama atual e as expectativas para o mercado após a pandemia. A mediação do encontro será feita pelo coordenador técnico de Audiovisual do Sesc/RS, Anderson Mueller, e pela jornalista e escritora Paola Severo, que é pós-graduada em cinema e linguagem audiovisual. Esta é uma ação do Festival Santa Cruz de Cinema, com realização do Sesc, Unisc e Pé de Coelho Filmes e patrocínio de JTI e Unimed Vale do Taquari e Rio Pardo.

Furtado é cineasta gaúcho com extenso trabalho na televisão e no cinema, o que lhe tornou um dos mais importantes e premiados roteiristas e diretores brasileiros. Mêmis é formada em Publicidade e Propaganda pela PUCRS e especialista em Cinema pela Unisinos, fundadora da Epifania Filmes onde já somou inúmeros trabalhos de curta-metragem, documentários e séries. É ainda sócia-idealizadora e Produtora Executiva do Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre, o maior evento da América Latina dedicado ao roteiro audiovisual. Já Guindani atua no mercado audiovisual do Rio Grande do Sul como diretor, produtor e roteirista desde 2006, acumulando premiados curtas e longas-metragens exibidos em festivais do Brasil, da Colômbia e da Índia, além de minisséries. 

Para continuar próximo das pessoas neste período de isolamento, o Sistema Fecomércio-RS disponibiliza o portal www.pertodevc.com.br, onde estão mais de 200 cursos e serviços gratuitos para que todos possam se manter em atividade, tanto as educativas quanto de saúde e bem-estar, sem sair de casa. Mais informações pelos canais de Fale Conosco dos nossos sites, redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn) e demais canais oficiais de comunicação.

Live Cinema e Festivais em tempos de pandemia – Sesc/RS 

Data: 02/06 (Terça-feira)

Horário: 19h

Como acompanhar: página do Sesc/RS no Facebook (www.facebook.com/sescrs

Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc/RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Leticia Pacheco


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br