TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Empresas devem buscar auxílio com um plano factível de futuro
   
     
 


02/07/2020

Empresas devem buscar auxílio com um plano factível de futuro
A avaliação é do vice-presidente do Banrisul, Irany Junior, em transmissão online do Lide RS sobre processos de reestruturação e financiamento para empresas

“O banco está ajudando as empresas a se reposicionarem no mercado, mas é preciso que o empresário procure a instituição, mostrando que ele tem condições de apresentar um planejamento factível para o futuro de sua empresa”, afirmou o vice-presidente do Banrisul, Irany de Oliveira Sant’Anna Júnior, nesta quinta-feira (02/7), durante o LIDE Talks, promovido pelo LIDE RS.

O debate reuniu também o sócio-diretor da área Special Situations do BTG Pactual, Alexandre Câmara, e o sócio-fundador das empresas Tarvos Partners e Martins Rillo Advogados, Roberto Martins para falar sobre processos de reestruturação e financiamentos para empresas em meio a um cenário de crise.

Segundo Irany Junior, o banco vai conceder prazos adicionais para a repactuação de dívidas de contratos vigentes, pelas mesmas taxas concedidas nestes primeiros 60 dias da crise provocada pela pandemia de coronavírus.  Ele vê o relacionamento do Banrisul com seus clientes e parceiros, marcado pela busca de soluções para o enfrentamento das dificuldades, mas adverte aos empresários e empreendedores que não deixem para procurar o banco, quando não há nada mais a fazer. “Vamos conversar, vamos pensar juntos”, reitera.

“Depois de três meses, a história que está sendo contada, é melhor do que supúnhamos inicialmente”, avaliou Alexandre Câmara, sobre a crise que abala a economia do País e do mundo. Para ele, haverá uma depuração normal do mercado, mas as empresas saberão se reorganizar neste novo cenário. “O capital está escasso, mas as oportunidades existem e estão acontecendo”, considerou com otimismo.

“Estamos na expectativa de uma avalanche de processos de falência”, disse o advogado Roberto Martins. A exemplo do que afirmou Irany Jr, ele considera que as empresas precisam buscar ajuda com um plano de reestruturação no momento certo, antes que as coisas se compliquem. Ele acredita que o diagnóstico correto e as medidas certas podem significar a sobrevivência de uma empresa.

Participando como mediador, o presidente da entidade, Eduardo Fernandez, falou sobre a importância de os empresários conhecerem as ferramentas com as quais podem contar para proteger seus negócios. “Muitas possiblidades precisam ser consideradas em momentos de crise como a que atravessamos”, conclui.

Sobre o LIDE

O Grupo de Líderes Empresariais - LIDE (www.lidebr.com.br), que hoje conta com mais de 2.000 empresas filiadas no Brasil e no Exterior, é uma associação de empresários que objetiva incentivar e promover o relacionamento e os princípios éticos de governança e respeito ao meio ambiente no Brasil. Fundado em São Paulo, o LIDE expandiu sua iniciativa na região Sul, nos estados de SP, MG, RJ, DF, BH, GO, AM, CE, PE, PR, BA, GO, SC e em países como Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Uruguai, Estados Unidos, México, Alemanha, Itália, Portugal, Suíça, Mônaco, Angola, Marrocos, Moçambique e China. Sua é missão estimular a integração entre lideranças empresariais, empresas privadas e organizações públicas gerando conteúdo comprometido com a livre iniciativa, o Estado de Direito e o progresso.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Jane Castro
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: David Pires


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br