TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Setor da Saúde tem a melhor média de contratação nos últimos quinze anos
   
     
 


14/08/2020

Setor da Saúde tem a melhor média de contratação nos últimos quinze anos
Aquecimento do mercado amplia oferta e busca por cursos superiores e especializações

O Caged, Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, registrou no mês de maio a melhor média de contratação no setor de Saúde dos últimos quinze anos. Foram contabilizadas 6.553 novas vagas de emprego, número superior aos alcançados entre os anos de 2005 e 2019. A chegada da pandemia só acelerou o movimento de aquecimento que já estava ocorrendo nesse mercado e também pode ser verificado pela busca e oferta de cursos e especializações.

"Percebendo a necessidade do mercado, desde 2019, abrimos cursos presenciais na área de Saúde. Começamos com Biomedicina e Enfermagem, e depois ampliamos para Nutrição e Psicologia. Nos surpreendemos porque a procura foi muito intensa em todos e a cada semestre seguimos renovando turmas cheias com calouros", afirma Jonas Colvara, Gestor da unidade Centro.

As áreas de atuação no segmento Saúde são diversas e estão sempre em constante expansão devido ao aumento da longevidade da população, a busca pelo bem-estar, qualidade de vida e prevenção de doenças. O que aponta que cada vez mais o mercado irá exigir profissionais capacitados e especializados.

Felizmente, a procura também estimula a ampliação de ofertas para os profissionais que desejam se aprimorar ou ingressar em uma nova carreira.

"Nós, da Estácio, acreditamos que o conhecimento deve ser acessível a todos. Por isso, oferecemos bolsas, financiamentos e outras facilidades para que o aluno possa investir nos seus estudos. E para aqueles que precisam de flexibilidade de horário, nós temos diversas opções de graduações e especializações na modalidade virtual", explica Colvara.

Sobre a Estácio - A Estácio é uma das maiores e mais respeitadas instituições do setor educacional brasileiro. Há 50 anos, proporciona acesso a um ensino de qualidade em larga escala e de maneira única. É uma das instituições pioneiras também no ensino digital, na utilização de aplicativos educacionais e games de aprendizagem, incluindo aplicações que usam realidade virtual. Oferece aulas dinâmicas, com material interativo para que o aluno absorva com qualidade o conteúdo acadêmico. Está presente em 23 estados e no Distrito Federal, por meio do ensino presencial, e em todo o Brasil com o ensino digital, contando com mais de 600 mil alunos matriculados.

No Rio Grande do Sul, o campus, localizado no Centro Histórico de Porto Alegre (Rua Marechal Floriano Peixoto, 626), disponibiliza cursos de graduação presencial e digital, além de MBA e programas de pesquisa, em diversas áreas do conhecimento. O campus também oferece serviços gratuitos para a comunidade, como atendimentos jurídicos, de gestão e marketing para negócios e organizações e contabilidade para pessoa física e jurídica. Para quem prefere a modalidade a distância, a Estácio também disponibiliza um variado portfólio. Confira a lista completa dos cursos e mais informações em http://portal.estacio.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Niágara Braga - Usina de Notícias
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Freepik


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br