TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Drenagem linfática auxilia mulheres em tratamento do câncer de mama
   
     
 


08/10/2020

Drenagem linfática auxilia mulheres em tratamento do câncer de mama
Clínica Infinitty – especializada em tratamentos estéticos – adere à campanha Outubro Rosa e promove diversas ações de conscientização durante todo o mês

Desde que foi criada, em 2019, a Clínica Infinitty – que tem como propósito promover a autoestima das pacientes – decidiu se engajar em campanhas de conscientização como o Outubro Rosa. “Acreditamos que a prevenção e cuidado são os melhores aliados para uma boa saúde”, diz Luciana Menna Barreto, uma das sócias da clínica.

Neste ano a empresa firmou uma parceria com o Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama-RS) e criou o projeto Octobre Rose que conta com diversas ações de conscientização sobre a importância das consultas e exames da mama. O projeto prevê quatro lives com entrevistas que tratam de temas relacionados ao câncer de mama - a primeira foi com Ana Ávila, curadora do Brechó da Casa Camaleão que falou sobre questões de autoestima das pacientes. Também faz parte do projeto a venda de camisetas do Instituto e o repasse de parte do faturamento do mês para o Imama. “Acreditamos que assim, mais do que cumprir um papel social, contribuímos para salvar vidas”, esclarece Luciana.

Entre os procedimentos da Clínica Infinitty com maior aderência por parte das pacientes em tratamento do câncer de mama, está a drenagem linfática. Ela é usada, principalmente, para a prevenção e tratamento de linfedemas (acúmulo de líquido nos tecidos causando inchaço). A drenagem linfática pode melhorar o desconforto que impede, às vezes, que os pacientes se sintam confortáveis na hora de caminhar, dormir ou exercer as atividades diárias. A drenagem é recomendada ainda quando há retenção de líquidos (secundária) à quimioterapia.

Outros procedimentos que também têm procura na Infinitty são os de pele. “As pacientes em tratamento do câncer de mama têm a pele prejudicada pela radioterapia. Mas, para isso temos que estar cientes do estágio de evolução do tratamento e se há liberação do médico oncologista para a realização dos tratamentos”, finaliza Luciana.

Projeto Octobre Rose

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Carmen Carlet
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br