TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Escolas Sesc de Educação Infantil divulgam calendário de inscrições para ano letivo de 2021
   
     
 


08/10/2020

Escolas Sesc de Educação Infantil divulgam calendário de inscrições para ano letivo de 2021
Sesquinhos estão presentes em 17 municípios com vagas para pagantes e bolsas do programa de gratuidade

As Escolas Sesc de Educação Infantil do Rio Grande do Sul (Sesquinhos), presentes em 17 municípios gaúchos, estão recebendo solicitações de rematrícula para o ano letivo de 2021 até o dia 19 de outubro. Para novos alunos, o período de inscrições irá de 26 de outubro a 23 de novembro. Há vagas tanto na modalidade pagante quanto no Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), com sorteios previstos para os dias 25 de novembro (pagantes) e 1º de dezembro (PCG).

Os Sesquinhos estão presentes nas cidades de Alegrete, Bagé, Cachoeira do Sul, Cachoeirinha, Camaquã, Chuí, Ijuí, Lajeado, Porto Alegre (Navegantes), Novo Hamburgo, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santana do Livramento, Santo Ângelo, Tramandaí e Viamão. As escolas, que atendem crianças de 3 anos a 5 anos e 11 meses em turno integral e/ou parcial, buscam desenvolver a curiosidade, a criatividade, o senso crítico e a autonomia infantil. 

As bolsas gratuitas são direcionadas a famílias com renda mensal de até três salários mínimos nacionais. As escolas oferecem alimentação, material escolar e uniforme, além de contar com uma qualificada equipe pedagógica. Por meio de diversas atividades, a criança desenvolve seus aspectos físicos, socioemocionais e cognitivos. Nos Sesquinhos acontecem ações voltadas à cultura, vivências de cidadania, integração com as famílias, desenvolvimento das linguagens artísticas, atividades de corpo e movimento e educação para a saúde.

As inscrições devem ser realizadas na unidade que o aluno pretende frequentar. Mais informações no site www.sesc-rs.com.br/educacao/educacao-infantil. A previsão é que o ano letivo se inicie em 22 de fevereiro de 2021. 

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc/RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Claiton Dornelles


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br