TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Sucessão patrimonial em vida: entenda as vantagens
   
     
 


09/10/2020

Sucessão patrimonial em vida: entenda as vantagens
Nos últimos meses, a procura, o interesse e as dúvidas no que se refere à sucessão patrimonial aumentaram muito por conta da pandemia do novo coronavírus, que já traz várias mudanças comportamentais

E uma delas é que as pessoas estão parando para pensar na questão da finitude e, assim, passaram a organizar temas de patrimônio familiar.

Desta forma, veio à tona a necessidade de estudantes e profissionais de Direito se atualizarem sobre a legislação. Pensando nisso, as advogadas e professoras universitárias Ana Cláudia Redecker (mestre e doutoranda em Direito) e Renata von Mühlen (especialista em Direito Tributário), irão ministrar o curso de extensão online Planejamento Sucessório: Noções Societárias e Tributárias, sediado pelo Instituto Brasileiro de Educação e Desenvolvimento Humano (Inbraedh) e com realização pela plataforma da Microsoft. As aulas serão nos dias 04 e 05 de novembro, das 19h às 22h, com duas horas complementares de trabalhos online, totalizando 8 horas, e mais 30 dias para que as especialistas respondam questionamentos individualizados por e-mail. 

De acordo com as advogadas, o propósito da formação é transmitir as vantagens de um planejamento patrimonial nos aspectos tributário, societário e sucessório em vida. Neste sentido, abordarão, inclusive, a questão de como reduzir a carga de impostos frente às propostas de reformas tributárias em votação em alguns estados alterando o Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD). O curso apontará também os momentos assertivos para que as famílias comecem a pensar no tema, de maneira a evitar conflitos e discórdias entre herdeiros e cônjuges, bem como diminuir os custos elevados pela transferência por causa-mortis ou doação.

No decorrer do programa de aulas virtuais, serão tratadas ainda as etapas do planejamento sucessório, além de serem apresentadas as ferramentas que possibilitam a partilha em vida e doação; reserva de usufruto; constituição de pessoas jurídicas para administração do patrimônio (tipos de sociedade, integralização do capital social e tributação); sucessão familiar; bem como instrumentos jurídicos e vantagens do planejamento sucessório em vida em comparação com inventário.  

Serviço:

CURSO “PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO: NOÇÕES SOCIETÁRIAS E TRIBUTÁRIAS”

Dias 04 e 05 de novembro de 2020

Horário: 19h às 22h + 2 horas de atividades online e 30 dias de resposta para questionamentos por e-mail

Carga horária total: 8 horas

Plataforma: Microsoft

Investimento: R$ 590,00 -  pode ser dividido em 3x 

As inscrições* podem ser feitas pelo site do Inbraedh (www.inbraedh.com.br/ensino), ou pelo e-mail contato@inbraedh.com.br e pelo whatsapp dos telefones 71/99960.0922 e 51/99307.5020 

*Vagas limitadas 

Minibiografia das professoras 

Renata von Mühlen Advogada. Especialista em Direito Tributário, Financeiro e Econômico pela UFRGS. Especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários – IBET. Pesquisadora científica da FBT/INEJE. Professora dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação da FBT/INEJE. 

Ana Cláudia Redecker Advogada. Professora de Direito Empresarial na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS), Especialista em Ciências Políticas e Mestre em Direito pela PUCRS e Doutoranda em Ciências Jurídico-Económicas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Coordenadora do Grupo Jurídico da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA). 

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Andrea Spalding
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br