TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Instituto Claro abre inscrições para a 9ª edição do Campus Mobile com meetings virtuais
   
     
 


14/10/2020

Instituto Claro abre inscrições para a 9ª edição do Campus Mobile com meetings virtuais
Concurso de inovação, que este ano também será online, reúne universitários e recém-formados que apresentarem as melhores ideias e soluções de impacto social

São Paulo, 14 de outubro de 2020 - O Instituto Claro acaba de abrir as inscrições para a 9ª edição do Campus Mobile, que este ano também será virtual. O concurso de inovação e empreendedorismo busca estimular os estudantes universitários e jovens recém-formados a desenvolverem soluções por meio de aplicativos, produtos e serviços do segmento mobile que promovam impacto social e benefícios à população. A iniciativa é realizada pela Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), com patrocínio do Instituto Claro e apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e do hub de inovação da Claro beOn.

Para lançar oficialmente a 9ª edição, serão realizados os Campus Mobile Meetings, uma série de três lives semanais, entre os dias 15, 22 e 29 de outubro, sempre às 19h. O tema de abertura, nesta quinta-feira (15), é "Inovação gerando impacto Social", com a mediação da Vice-presidente de projetos do Instituto Claro, Daniely Gomeiro. Os seguintes serão "Tendência para o Novo Normal" e "Pitch de sucesso: como vender suas ideias para investidores". A transmissão será ao vivo pelo Youtube do Instituto Claro e a participação é gratuita.

Devido à pandemia do novo coronavírus, várias atividades desta edição serão realizadas de forma remota e estão divididas em sete etapas: Inscrição das ideias e soluções; Campus Mobile Meetings; Seleção e Divulgação das Ideias e Soluções; Desenvolvimento dos Projetos; Finalização de protótipos; Semana de Imersão e, por fim, uma Viagem de Imersão no Vale do Silício, São Francisco (CA), nos Estados Unidos, em 2021 para que os estudantes possam ter a oportunidade de trocar experiências com grandes universidades e empresas de Inovação da Califórnia. Ao todo, após as inscrições serão selecionados 96 projetos.

"A cada edição do Campus Mobile notamos um crescimento gigantesco do projeto e do comprometimento dos mobilianos em desenvolver soluções que impactam positivamente a sociedade. Esta iniciativa cumpre um importante papel social por meio de soluções inovadoras para maior conexão em diversas áreas", comenta Daniely Gomeiro, diretora de Comunicação e Responsabilidade Social e Vice-presidente de Projetos do Instituto Claro.

Na 9ª edição o programa segue selecionando projetos em seis categorias: Saúde, Games, Smart Farm, Smart Cities, Diversidade e Educação. Para participar, os universitários devem estar matriculados em um curso de graduação de uma instituição de ensino superior no Brasil ou serem recém-formados. As inscrições podem ser individuais ou em equipe com até três membros e estão abertas até o dia 11 de novembro, e devem ser realizadas pelo site http://www.institutoclaro.org.br/campus-mobile/ .

Projetos Premiados

O Campus Mobile já premiou diversos projetos e revelou outros tantos que buscam soluções para desafios em diferentes frentes. O JADE, que funciona com um aplicativo para estimular e desenvolvimento de crianças autistas e com síndrome de down, foi revelado pelo Campus Mobile. A plataforma SafeGirl, aplicativo no qual as usuárias podem descobrir locais bem avaliados em aspectos como segurança, risco de assédio, atendimento e conforto, também foi premiada pelo Campus Mobile. Entre tantas outras iniciativas. Saiba mais em http://www.institutoclaro.org.br/campus-mobile/noticias/

SOBRE O INSTITUTO CLARO

A área de Responsabilidade Social da Claro investe continuamente em ações relacionadas à Educação e à Cidadania, por meio do Instituto Claro, com o objetivo de atuar em frentes sociais que integram a tecnologia e a informação como fonte de desenvolvimento e conhecimento. Desta forma, realiza e apoia projetos como o Campus Mobile, o Educonex@o, o Programa Dupla Escola, entre outros. O Instituto Claro é qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Ministério da Justiça, e é reconhecido pelo Departamento de Informação Pública das Nações Unidas (DPI/ONU) como uma organização não governamental corporativa que promove os ideais e princípios sustentados pela Carta das Nações Unidas. Conheça outras realizações no site do Instituto: http://www.institutoclaro.org.br/

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Lucas Roberto Simioni Rezende
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br