TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Conheça as dez startups de Porto Alegre que concorrem ao título de melhor inovação da cidade
   
     
 


16/10/2020

Conheça as dez startups de Porto Alegre que concorrem ao título de melhor inovação da cidade
Startups participam do Amcham Arena, competição que conecta empresas a soluções e inspirações do mercado

Entre as mais de 1150 startups de 20 Estados brasileiros inscritas na temporada 2020 do Amcham Arena, competição de startups nacional promovida pela Amcham Brasil, dez foram as selecionadas para participarem da final regional de Porto Alegre. Trashin; Space Hunters; Eirene Solutions; TECPLUG; PROSUMIR; XLabs ON Security; Pix Force; Tummi; Quiper Fresh; e Ziel Biosciences agora disputarão uma vaga na semifinal nacional em novembro.  

O projeto do Arena nasceu em Porto Alegre em 2017 e ganhou repercussão nacional desde o ano passado. Já passaram pelo Amcham Arena em Porto Alegre mais de 200 startups e esta é a quarta edição da competição na cidade. 

Agora essas startups “venderão o seu peixe" de forma totalmente online dentro do aplicativo da Amcham até o dia 31 de outubro. No app, empresas de todo o país poderão acessar as dez melhores inscritas de quinze cidades brasileiras e deixar o seu voto. Será considerado o vencedor da final regional o participante que obtiver o maior número de curtidas dentro da parte de ‘Comunidades’ do Arena.  

“Ao conectar soluções inéditas de diferentes cidades a empresas de diferentes portes e segmentos, conseguimos inspirar e renovar o espírito de empreendedorismo no mercado. Por outro lado, ajudamos startups a terem mais visibilidade com as grandes empresas - em pesquisa no último ano, detectamos que este era o maior desafio para 65% das startups”, afirma Deborah Vieitas, CEO da Amcham Brasil. “Estabelecer pontes entre grandes players do mercado e pequenos empreendedores é uma relação de ganha-ganha que traz impactos positivos para a sociedade e economia”.  

Marcelo Rodrigues, Superintendente Regional e de Inovação da Amcham Brasil, enxerga a chance de ótimos negócios após a escolha das finalistas regionais por executivos de grandes empresas. “Mil líderes empresariais escolheram estas 10 startups gaúchas como nossas principais referências do momento, uma oportunidade única de gerar negócios e atrair investimentos para nossa nova economia”.  

Vale ressaltar que a competição contou com mais de 900 avaliadores e cerca de 10 mil avaliações de executivos de todo o país para a escolha das finalistas por região. E, para comprovar o poder do empreendedorismo e inovação no Rio Grande do Sul, segundo o governo estadual, o estado conta com 21 parques tecnológicos e 30 incubadoras tecnológicas, o que coloca o Estado em destaque no Brasil e até mesmo dentro da América Latina.  

Conheça as 10 startups que estão concorrendo à premiação em Porto Alegre: 

1 -Trashin 

A Trashin, fundada em 2018, nasceu para desenvolver uma gestão de resíduos 360°, desde a coleta até a transformação ou destino final. Na prática, a startup utiliza a tecnologia para valorizar o lixo e convertê-lo em dinheiro, gerar renda e transformar problemas em recursos. 

2 -Space Hunters  

Aliando morfologia urbana à geomarketing, a startup conseguiu chegar onde nenhuma outra consultoria ou plataforma chegou no mercado nacional e estrangeiro. Com mais de 400 clientes atendidos em 12 países em mais de 200 cidades diferentes, a Space Hunters permite explorar, interagir e analisar dados de mercado que são importantes para qualquer negócio.  

3 - Eirene Solutions  

Fundada há dez anos com a missão de criar soluções tecnológicas para a gestão de negócios e engenharia, a Eirene Solutions traz no DNA a fusão entre o que há de mais revolucionário em tecnologia para agricultura e a experiência vivencial de quem atua diariamente no campo.  

4 -TECPLUG  

A Tecplug é uma empresa focada em projetar, industrializar e comercializar produtos inovadores que salvam vidas e solucionam problemas de saúde pública. Patenteada pela startup, a solução já conta com a aprovação do Inmetro.  

5 - PROSUMIR  

Atuando no mercado de aproveitamento energético, a PROSUMIR é uma empresa que desenvolve e implementa equipamentos e soluções para transformar desperdício de energia em oportunidades de eficiência energética em fábricas.  

6 - XLabs ON Security  

Há mais de 10 anos operando na área de segurança da informação, a XLabs ON Security oferece serviços de segurança para websites e APIs para que não haja roubo ou interceptação dos dados dos usuários.  

7 - Pix Force  

Fundada em 2016, a Pix Force desenvolve soluções para interpretar imagens e vídeos automaticamente – de forma mais barata, rápida e precisa do que a visão humana. Unindo Inteligência Artificial à visão computacional, solução da startup transforma imagens obtidas por câmeras, drones e satélites em informações e dados valiosos aos seus clientes.  

8 - Tummi  

A Tummi auxilia na gestão da saúde do paciente com câncer durante a sua luta contra a sua doença, especialmente em relação aos efeitos adversos relacionados ao tratamento quimioterápico. Na prática, o aplicativo avalia as dores do usuário e o responde informando o grau de necessidade de procurar atendimento médico de emergência.  

9 - Quiper Fresh  

Buscando reduzir o desperdício de alimentos em toda cadeia produtiva, a Quiper Fresh desenvolve soluções focadas em prolongar a vida de frutas, verduras e legumes.  

10 - Ziel Biosciences  

A Ziel é uma empresa voltada para pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores na área de oncologia e saúde da mulher. Priorizando solucionar necessidades não atendidas e que possam beneficiar diversos indivíduos, a startup trabalha com ênfase em pesquisa translacional, transferindo descobertas científicas do laboratório para a prática clínica.  

AMCHAM ARENA  

O Amcham Arena é a nossa competição nacional que conecta empresas a soluções e inspirações que revolucionem seus negócios, mantendo assim o espírito de inovação vivo no mercado brasileiro.  

As inscrições para a primeira fase da competição foram encerradas no dia 09 de agosto. Do número total de inscritos, 653 foram selecionadas para as triagens em votação aberta no site do Arena.  

Na edição deste ano, foram selecionadas startups que representam toda a diversidade brasileira - do Norte ao Sul do país, com empresas de 20 estados. Nos setores de atuação, são destaque os segmentos de tecnologia (13%), saúde e bem estar (9%), educação (8%) e financeiro (6%).  

Para acompanhar as próximas fases, acesse o site do Arena

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Rodrigo Bussolin | BValle
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     



     
   
     
   
     
 


































 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

R. Dr. Flores, 263 - cj 1101
Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br