TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Emoção e música marcam live do Hospital Moinhos e Theatro São Pedro em homenagem ao Dia do Médico
   
     
 


18/10/2020

Emoção e música marcam live do Hospital Moinhos e Theatro São Pedro em homenagem ao Dia do Médico
Recital de música clássica e projeções na fachada do teatro celebraram os profissionais de medicina neste domingo
No palco das artes, acompanhada das delicadas notas do piano, uma homenagem aos mestres das artes médicas. Emoção e música marcaram a celebração pelo Dia do Médico, realizada em transmissão especial do Hospital Moinhos de Vento e do Theatro São Pedro, na noite deste domingo (18). As instituições se uniram em um só propósito: agradecer quem transforma diariamente o mundo salvando vidas.
 
“O trabalho dos médicos sempre teve uma dimensão significativa para nossa vida. Com a pandemia, essa atuação foi evidenciada de forma inédita em nossa história. Ao lado dos diversos profissionais assistenciais, como enfermeiros, técnicos, fisioterapeutas, psicólogos, entre outras especializadas, fizeram a diferença para vencer essa batalha, cuidar e preservar o maior número de vidas”, destaca o superintendente executivo do Hospital Moinhos de Vento, Mohamed Parrini. Na avaliação do presidente da Fundação Theatro São Pedro, Antônio Hohlfeldt, os médicos sempre “foram fundamentais para ajudar aqueles que necessitam de atendimento, trazendo também um apoio emocional, que é tão importante quanto a atenção especializada”.
 
A homenagem começou na própria fachada do São Pedro, com a projeção de frases enviadas pelos pacientes do Hospital aos profissionais. "Os médicos são anjos sem asas que trazem cura ao nosso corpo e paz aos nossos corações", disse Rosimeire da Silva, uma das inúmeras pessoas que contribuíram para o momento, que iluminou a área externa do teatro, no Centro de Porto Alegre.
 
Em seguida, Hique Gomez subiu ao palco do São Pedro, onde divertiu por duas décadas o público com o clássico Tangos & Tragédias, ao lado de Nico Nicolaiewsky. O ator e músico lembrou das origens semelhantes das duas instituições — Theatro e Moinhos iniciaram suas obras em 1834 e 1914, as quais foram paralisadas por guerras, retomando posteriormente para sua conclusão. Sobre o Dia do Médico, disse que “hoje estamos celebrando a bravura desses seres que encaram a guerra contra a pandemia. É a vida defendendo a vida”, afirmou Hique, concluindo: “a todos os médicos e médicas, nossas reverências, profundos agradecimentos e reconhecimento. Em nome da vida, nosso muito obrigado.”
 
A live teve sequência com uma série de clássicos da música erudita, conduzidos ao piano por Érico Bezerra, com a interpretação do tenor Carlos Rodriguez e da soprano Helena Losada. Composições de Franz Schubert, Giacomo Puccini, Georges Bizet e Wolfgang Amadeus Mozart emocionaram os profissionais que acompanharam a transmissão pelo YouTube.

Fonte: Moinhos Critério
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Leonardo Lenskij


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br