TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Governador Eduardo Leite faz a abertura do Fórum de Desenvolvimento LIDE Gramado / Canela
   
     
 


18/10/2020

Governador Eduardo Leite faz a abertura do Fórum de Desenvolvimento LIDE Gramado / Canela
Afirmando apostar na retomada do turismo

Evento na Serra marca a volta às atividades presenciais do LIDE RS, reunindo, lideranças políticas e empresariais para falar sobre turismo, investimentos e desenvolvimento no Estado 

Ao participar da abertura do Fórum de Desenvolvimento LIDE Gramado/Canela 2020, neste sábado, 17, o governador Eduardo Leite disse que o Governo se associa à retomada das atividades econômicas disponibilizando créditos subsidiados, através da atuação dos bancos estatais como o Badesul, que vem auxiliar na capacidade de alguns setores da economia em seus investimentos.

“Apostamos fortemente na capacidade de recuperação do turismo na Serra Gaúcha, que sofreu muito nestes meses de pandemia”, avaliou o governador.  Para ele, com a melhora na pandemia e com todos os cuidados protocolares, “a volta às atividades do setor neste final de ano será especialmente relevante”.

Eduardo Leite reiterou a prioridade dos ajustes nas contas do Estado, fazendo um balanço dos principais avanços de seu governo para trazer saúde financeira ao Rio Grande do Sul e por consequência, melhores serviços à população. “Sob o ponto de vista fiscal, queremos um Estado mais atraente, em termos de investimentos e geração de empregos”, afirmou o governador.

Ao dar boas-vindas a todos no evento, o presidente do LIDE RS, Eduardo Fernandez, destacou a importante interlocução com o governador Eduardo Leite e sua equipe. “O LIDE RS tem sido bastante atuante em suas reivindicações e temos obtido sucesso nesta gestão. Queremos mais investimentos, menos burocracia, com o propósito de sermos mais competitivos”, avaliou.

Na sequência, participaram do painel “O Turismo como Motor do Desenvolvimento” o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado, Rodrigo Lorenzoni; o presidente da Gramadotur, Francisco Rafael Carniel de Almeida, e o secretário municipal de Turismo e Cultura de Canela, Ângelo Sanches Thurler.

Neste primeiro blobo, a empresária Manoela Costa, sócia fundadora da Snowland e do Gramado Termas Parque, fez a intermediação, referindo a inauguração do Parque da Mônica, que será inaugurado em 2021, projeto no qual está à frente e que exigiu recursos da ordem de R$ 40 milhões. Lorenzoni falou sobre a importância de trazer o turismo para dentro da pauta estratégica de desenvolvimento do Rio Grande, com ações conectadas que gerem retorno para o Estado; o presidente da Gramadotur, apresentou um cenário do turismo na cidade, que registrou 9,4 milhões de visitantes em 2019 e está entre as cinco maiores cidades turísticas, como intenção de destino, no mundo. Já secretário Thurler trouxe detalhes do plano estratégico de Canela, com vistas à retomada da economia no período pós-pandemia. “Nós somos referência e o governo entendeu que turismo vai salvar o Estado do Rio Grande do Sul, afirmou com entusiasmo.

No segundo painel, com o tema “Os Desafios para o crescimento do Estado do Rio Grande do Sul”, participaram o presidente da FIERGS, Gilberto Petry; a presidente do Badesul, Jeanette Lontra, além do ex-governador Germano Rigotto

Na opinião de Gilberto Petry, há expectativas visíveis de melhora na economia, considerando os sinais apresentados pela indústria nos últimos meses. Contudo, ainda espera pela reforma tributária, que irá influenciar ainda mais estes resultados.

Em suas considerações, Janette Lontra, afirmou que há recursos para apoiar o turismo na região e que o Badesul é protagonista no financiamento de projetos para o desenvolvimento do setor. “As empresas estão começando a buscar investimentos e estamos atentos àquelas que trabalham com inovação”, afirmou.

Falando sobre aspectos políticos nesta retomada, o ex-governador Rigotto elogiou a forte interlocução de Eduardo Leite em nível nacional. “O governador está mostrando que o Rio Grande do Sul é confiável, que mudanças estão sendo feitas e está avançando nas reformas”, considerou.

Após o encerramento, os palestrantes e convidados foram encaminhados para uma área exclusiva, onde foi oferecido um almoço com apresentação de atrações pela Gramadotur.

Sobre o LIDE

O Grupo de Líderes Empresariais - LIDE (www.lidebr.com.br), que hoje conta com mais de 2.000 empresas filiadas no Brasil e no Exterior, é uma associação de empresários que objetiva incentivar e promover o relacionamento e os princípios éticos de governança e respeito ao meio ambiente no Brasil. Fundado em São Paulo, o LIDE expandiu sua iniciativa na região Sul, nos estados de SP, MG, RJ, DF, BH, GO, AM, CE, PE, PR, BA, GO, SC e em países como Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Uruguai, Estados Unidos, México, Alemanha, Itália, Portugal, Suíça, Mônaco, Angola, Marrocos, Moçambique e China. Sua é missão estimular a integração entre lideranças empresariais, empresas privadas e organizações públicas gerando conteúdo comprometido com a livre iniciativa, o Estado de Direto e o progresso.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: jane@marthabecker.com.br
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br