TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Irani Papel e Embalagem lança programa de conexão com startups
   
     
 


21/10/2020

Irani Papel e Embalagem lança programa de conexão com startups
Desenvolvido pela Grow+, Irani Labs é mais iniciativa da companhia para buscar soluções tecnológicas que contribuam para seu negócio; inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de novembro

A Irani Papel e Embalagem, uma das líderes brasileiras do setor, em seu compromisso de construir relações de valor por meio do compartilhamento de conhecimento, lança o Irani Labs - programa de conexão com startups. Com o objetivo de desenvolver novas soluções em produtos, serviços e processos, além de impulsionar projetos desenvolvidos pelos empreendedores, a companhia catarinense abre as inscrições nesta segunda-feira, dia 19. A inscrição é gratuita e qualquer startup do Brasil poderá participar. 

Desenvolvido em parceria com a Grow+, aceleradora de startups e gestora de investimentos, o programa foi criado para buscar soluções inovadoras e tecnológicas no mercado, contribuindo para que a Irani continue sua jornada de inovação, que já vem sendo traçada por meio da interação crescente com universidades, dos centros de inovação, parques tecnológicos e incubadoras de empresas. 

De acordo com Sérgio Ribas, CEO da Irani Papel e Embalagem, o principal objetivo é se conectar com startups brasileiras que seguem os mesmos princípios que a empresa: desenvolver oportunidades competitivas no mercado, preocupadas em gerar valor ao cliente e sempre tendo como base a sustentabilidade. “Somos movidos pelo desafio de inovar diariamente, não apenas em produtos e serviços, mas também na maneira como nos relacionamos, produzimos e o impacto que promovemos à sociedade e ao meio ambiente”, afirma o executivo. 

As startups interessadas devem se inscrever até o dia 20 de novembro na landing page do programa, disponível em www.irani.com.br/iranilabs. Além do formulário de inscrição, também é possível visualizar o regulamento completo. Para estar apto a participar da primeira edição do programa, é necessário que a startup esteja em fase de desenvolvimento de produto, com pelo menos um produto mínimo viável ou em fase de escala. 

Na etapa seguinte, de 23 de novembro a 7 de dezembro, serão selecionadas dez startups que apresentarão seus projetos no Demoday, evento online que será realizado no dia 17 de dezembro. Neste dia, que representa a fase final, uma banca de avaliação analisará as soluções apresentadas e anunciará até três startups vencedoras. 

Essas startups vencedoras poderão se tornar parceiros de negócio da Irani, tendo a oportunidade de testar na infraestrutura industrial as soluções e tecnologias propostas, além de contar com um processo de contratualização simplificado (Fast Track). Com isso, a Irani segue firme no seu propósito de inovação e fortalecimento de toda sua cadeia produtiva. 

As startups são convidadas a apresentar projetos focados em cinco temáticas definidas como prioritárias. São elas:

1. Gestão de resíduos – soluções digitais e tecnológicas que transformem a maneira pela qual a Irani realiza a gestão e o aproveitamento dos seus resíduos;

2. Coleta e gestão de aparas – soluções voltadas a novas formas de coletar as aparas de papel disponíveis no mercado, minimizando o tempo de retorno da embalagem para a indústria;

3. Tecnologias florestais – soluções que oportunizem melhorias no processo de controle, gestão e maior produtividade das áreas florestais;

4. Novos produtos e serviços – soluções digitais e tecnológicas que agreguem diferentes formas de relacionamento com o cliente, outras formas de fazer negócios ou até mesmo novos produtos e serviços, contribuindo para importantes áreas de negócio como o comércio de embalagens no ambiente digital;

5. Novos modelos de negócios - soluções inovadoras que contribuam para o desenvolvimento de novos modelos de negócio para a Irani, envolvendo o alcance de novos públicos e segmentos de mercado, novos formatos de comercialização e novos formatos de negócio (como marketplaces).

De acordo com a Irani, as temáticas foram construídas tendo por base o comprometimento da empresa com os pilares da sustentabilidade do negócio: o de reforçar e ampliar o negócio atual da empresa, construir as bases para novos negócios emergentes e criar alternativas para negócios futuros. Entre as tecnologias que devem embasar os projetos a serem apresentados estão a inteligência artificial, RFID, Blockchain, IoT, QRCode, realidade aumentada, impressão 3D, entre outras, não esquecendo, é claro, de sempre ter como foco a economia circular.

Para esclarecimentos adicionais sobre o programa Irani Labs,  os interessados devem entrar em contato pelos e-mails iranilabs@growplus.com.br ou iranilabs@irani.com.br.

Sobre a Irani - Fundada em 1941 e controlada desde 1994 pelo Grupo Habitasul, tradicional Grupo Empresarial da Região Sul do País, a Irani Papel e Embalagem é hoje uma das líderes do setor de embalagens de papelão ondulado no Brasil, além de ser referência no setor de papel para embalagens (rígidas e flexíveis). Com produção integrada, florestas próprias, energia autogerada e máquinas e equipamentos constantemente atualizados, a Irani produz papéis para embalagens, chapas e caixas de papelão ondulado, resinas de pinus, breu e terebintina, assegurando o fornecimento de produtos de matéria-prima renovável com alta qualidade e competitividade.  A Irani possui 5 unidades produtivas: duas em Vargem Bonita (SC), uma em Santa Luzia (MG), uma em Indaiatuba (SP) e uma em Balneário Pinhal (RS), além de florestas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e escritórios em Porto Alegre (RS) e Joaçaba (SC). 

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Adriano Pinzon
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br