TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Especialista fala sobre Lei Geral de Proteção de Dados para empresários de Rádio e TV
   
     
 


21/10/2020

Especialista fala sobre Lei Geral de Proteção de Dados para empresários de Rádio e TV
Mauricio Rotta participou de encontro on-line promovido pelo Sindicato das Empresas de Rádio e TV do RS (SindiRádio) na tarde de terça-feira, 20

Como as empresas devem se preparar para a se adequar à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) foi o tema principal do evento on-line promovido pelo Sindicato das Empresas de Rádio e TV do RS (SindiRádio). Com a presença do sócio fundador da empresa GEP Soluções em Compliance, com Maurício Rotta, o encontro virtual abordou os reflexos da lei nos negócios, os impactos e os passos que as empresas devem tomar para garantir o direito de privacidade de proteção de dados.

A presidente do SindiRádio, Christina Gadret, abriu o encontro falando sobre a importância de se manter conectado e em constante aprendizado. “Muito nos honra a presença de um profissional do quilate do Maurício Rotta falando aos radiodifusores do nosso Estado sobre um tema tão importante que é a LGPD. Nós do SindiRádio trabalhamos para representar a classe empresarial do Rádio e da TV e ajudá-los no que for necessário. Aprender sobre tema e aplicar de forma adequada aos nossos negócios será muito valioso”, ponderou.

De acordo com Maurício Rotta, todas as empresas precisarão estar em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados, que passou a vigorar em 18 de setembro. “Um tema tão palpitante quanto a LGPD vai ter reflexo nos nossos negócios. Por isso, quanto mais preparados, mais fácil será o processo de adequação. Precisamos estar na mesma página”, informou. Rotta explicou que os dados são o combustível que alimentam a economia digital - que cresceu muito mais em função da pandemia. “Várias atividades acabaram mudando para o meio digital. Atualmente estima-se que a internet tem, em todo mundo, 4.4 bilhões de usuários. Destes, 3.5 bilhões estão nas redes sociais”.

Segundo o especialista, este crescimento impulsionou a legislação para a troca de dados. “Proteger a privacidade do cidadão é um dever de toda empresa. Dependendo da gravidade do descumprimento da lei a empresa pode ter os dados bloqueados ou eliminados. A LGPD não é uma lei difícil de ser lida, mas é muito hermética. Pois está muito distante da nossa realidade e do nosso dia a dia. A minha recomendação é buscar consultorias especializadas. Pois hoje existem métodos específicos que conseguem trabalhar em prol da organização e também que garantam um programa de governança em privacidade de dados”, sugeriu Rotta. O encontro está disponível na íntegra no YouTube do SindiRádio. 

SINDIRÁDIO LGPD

Fonte: Camejo Comunicação
Autor: Vanessa Fontoura
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br