TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Associação Gaúcha de Supermercados - AGAS
   
     
 


23/10/2020

Associação Gaúcha de Supermercados - AGAS
Últimas notícias do setor

  Pesquisa do Carrinho Agas na última etapa

 

O evento terá a sua primeira edição online

As etapas de coleta de dados, na última semana, e de tabulação de dados, nesta semana, da pesquisa do Carrinho Agas 2020 já foram realizadas. O processo que vai apontar os fornecedores mais parceiros do setor supermercadista gaúcho em 2020 vai agora para a parte de averiguação final. Contribuíram para a pesquisa 115 empresários de supermercados de todo o Rio Grande do Sul. Além de terem colaborado na escolha dos vencedores, eles também estarão inscritos para concorrer a 10 iPhones sorteados entre os supermercadistas no dia da premiação.

Pela primeira vez, o Carrinho Agas será realizado através de transmissão virtual. O evento online ocorrerá na noite do dia 30 de novembro para homenagear os representantes da indústria. “Neste ano atípico, não poderíamos deixar de reconhecer o esforço da indústria para manter o abastecimento do povo gaúcho normalizado, sendo parceiros do setor e, acima de tudo, do Estado. Por isso, vamos realizar o Carrinho Agas a distância, mas com o tradicional brilho às empresas ganhadoras”, destaca o presidente da entidade, Antônio Cesa Longo, completando que a Agas também pretende contemplar todos os colaboradores que mantiveram os esforços durante a pandemia, dando a oportunidade de participarem do sorteio dos iPhones.  

Mais informações através do e-mail carrinhoagas@agas.com.br.

 

 

  Próxima Expolive é com a Claramax Papéis

 

Empresa tem sede no Norte do RS

Na próxima terça-feira (27), acontecerá a Expolive com a Claramax Papéis, promovida pela Agas. O evento online aproxima supermercadistas e fornecedores para proporcionar a realização de negócios exclusivos. A empresa do Norte do Rio Grande do Sul será representada, a partir das 14h, pelo seu presidente, Grégori Bigolin Tormen, com a apresentação Claramax: primeira fabricante do papel higiênico folha dupla e toalha de cozinha do RS.

A Claramax Papéis atua há 20 anos na fabricação e conversão de papel tissue, com atuação em território nacional e no Mercosul. Firmando-se no segmento de produtos de higiene e dedicada à fabricação de papéis para uso pessoal, atualmente conta com uma vasta linha de produtos voltada para uso doméstico e institucional, com as marcas Clara e Florax. Em seu portfólio, encontram-se papéis higiênicos (folha simples, dupla e tripla), toalhas de cozinha, guardanapos, higiênico rolão, toalhas em rolo, intercaldadas, entre outros.

Com participação exclusiva para varejistas, haverá o sorteio de 10 kits da Claramax ao final do encontro e um dos ganhadores irá definir uma entidade beneficente para receber doações de até R$ 1 mil mensai da Claramax por um ano. A inscrição pode ser feita enviando nome, cargo e empresa para o e-mail eventos@agas.com.br. As vagas são limitadas e o link para a sala da chamada de vídeo será enviado 24h antes. Mais informações através do WhatsApp clicando aqui.

 

 

  Gestão das emoções na gestão de pessoas é pauta em curso da Agas

 

Estará em pauta segunda-feira (26) e quarta-feira (28) a Gestão das emoções na gestão de pessoas em mais um curso da Agas, dividido em dois momentos para proporcionar o maior aproveitamento por parte dos inscritos. Entre às 13h30 e às 15h30 cada dia, o curso terá o total de quatro horas de duração, 100% online, através do Zoom. O aprendizado será ministrado por Alessandra Nolasco e Carine Oedmann.

Ao longo da formação livre, as instrutoras vão orientar sobre emoções básicas e suas funções; autoconsciência/autoconhecimento; consciência, inteligência e gestão das emoções; e como conduzir a gestão de pessoas e as emoções. O investimento é de R$ 90,00 para sócios e de R$ 110,00 para não sócios.

Inscrições em www.agas.com.br. Mais informações em cursos@agas.com.br.

 

 

  Agas promove Happy Hour virtual com a Danieli Alimentos

 

Fornecedora gaúcha tem sede em Tapejara

A Agas vai promover mais uma novidade dentro do seu cronograma de eventos. Na próxima quinta-feira (29), a entidade organizará o Happy Hour virtual, a partir das 19h30, com a Danieli Alimentos. A apresentação das novidades da empresa gaúcha de Tapejara será realizada pelo seu gerente geral, José Junior Cabral, e pelo seu diretor executivo, Rafael Danieli. Os participantes receberão uma cesta com diversos produtos da Danieli Alimentos, incluindo os lançamentos apresentados na live.

A Agrodanieli está há 30 anos no mercado e atua no segmento de grãos, insumos, industrialização de soja, rações, avicultura e suinocultura. Com destaque para a avicultura, opera desde a recria até a venda, abatendo mais de 200 mil aves por dia. Os produtos com a marca Danieli Alimentos são comercializados no mercado interno, além de exportados para países da América do Sul e continente asiático.

O evento é exclusivo a convidados e terá a participação da diretoria Agas, representantes da entidade, diretoria do Agas Jovem e de alguns compradores. Mais informações pelo e-mail eventos@agas.com.br.  
 

 

 

  Sorteados na Expolive com a Santa Clara recebem os prêmios

 

Mais de 60 varejistas participaram da Expolive com a Cooperativa Santa Claria, dia 8 de setembro, que proporcionou à fornecedora apresentar seus produtos. Com oportunidades exclusivas de negócios aos empresários do setor que prestigiaram o evento online, três participantes foram sorteados para receber uma cesta cada com produtos da Santa Clara.

As entregas foram feitas nos últimos dias para Adriano Braz, do Righi Supermercados, Jorge Cappellari, do Center Shop, e Diego Lazie, do Supermercado Guanabara.

Mais informações sobre a Expolive através do e-mail eventos@agas.com.br.

 

 

  Módulo jurídico começa no GES Online

 

A turma do curso livre de Gestão em Supermercados – GES Online está cada vez mais próxima de concluir a formação. Esta semana, o grupo iniciou os encontros sobre temas jurídicos, que fazem parte do quinto módulo do GES, o penúltimo. Os mais de 240 alunos de diferentes partes do Brasil e até do exterior vêm realizando encontros virtuais duas vezes por semana desde junho, com professores que contam com experiência no varejo.

A assessora jurídica da Agas, Edina Fassini, será a responsável por conduzir a maior parte dos encontros jurídicos – como foi terça-feira (20) e quinta-feira (22). Ela orientou as aulas sobre Fiscalização federal, normas regulamentadoras e acessibilidade. Na próxima semana, ela irá instruir o grupo sobre Direito do consumidor.

Saiba mais sobre o GES Online em www.agas.com.br.

 

 

  Planejamento de ações de marketing será o último curso do Agas Jovem em 2020

 

Esta semana houve o aprendizado sobre engajamento

Depois de promover nesta semana o curso live online sobre Engajamento: o futuro das organizações, com o especialista no assunto Fabiano Basso, o Agas Jovem terá mais um aprendizado em 2020 no mês de novembro. O Planejamento de ações de marketing para 2021 será conduzido pelo instrutor Janer Costa, dia 19 de novembro, entre 19h e 21h e já tem inscrições abertas.

Costa, além de abordar o tema, vai conduzir um debate com Luiza Scherer, da Languiru, e Vanessa Sousa, da Orquídea, ambas gerentes de marketing das suas respectivas empresas, falando sobre como elas planejam as ações do ano – seja ações do calendário promocional ou ações sazonais – e como fazer as ações de marketing transmitirem o recado que a marca deseja. Dessa maneira, os participantes irão entender como construir o calendário promocional de 2021.

A adesão tem valor de R$ 90,00 para sócios da Agas e de R$ 110,00 para não sócios. Inscrições e informações através do e-mail agasjovem@agas.com.br.

 

 

 

  Agas vai apoiar evento da SA Varejo

 

A Agas vai apoiar a SA Varejo na realização do 1º Fórum Cone Sul de Integração Varejo & Indústria Online. Com inscrições gratuitas e exclusivas para supermercadistas, o evento acontece dia 11 de novembro, entre às 9h e às 11h. Totalmente virtual, o encontro terá um debate com nomes do varejo e da indústria para oferecer informação, troca de experiências interativas e muitas novidades.

Farão parte do debate: o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo; o CEO da SA Varejo, Sergio Alvim; a head de conteúdo da SA Varejo, Alessandra Morita; o presidente da Acats, Paulo Cesar Lopes; além de representantes da Ambev, da BR Spices, da Cepêra, da Consinco by Totvs, da Indikatore, da Izio e da KPMG. As inscrições podem ser realizadas no site https://www.savarejoaovivosul.com.br/.

Mais informações pelo e-mail eventos@savarejo.com.br.

 

 

 

  Oniz Distribuidora monta mercado modelo para treinamentos

 

Distribuidora vai treinar clientes e colaboradores em Cachoeirinha

Distribuidora de marcas como P&G, Mondeléz, Reckitt, Nissin e Havaianas, dentre outras, a gaúcha Oniz acaba de apresentar sua nova área de treinamentos em prédio anexo ao centro de distribuição da empresa, localizado em Cachoeirinha, na Grande Porto Alegre.

O espaço, que conta com auditório para até 100 pessoas e cozinha montada, compreende ainda um mercado modelo, com cerca de 650 skus de suas marcas representadas expostos nas gôndolas. A intenção, segundo o diretor José Luis Turmina, é capacitar as equipes de vendas e de Trade Marketing da Oniz, alinhavar estratégias com as indústrias representadas e treinar clientes varejistas em tópicos como layoutização, vendas e gerenciamento por categorias.

Com sede em Passo Fundo, a Oniz Distribuidora atua há mais de 30 anos no mercado varejista da Região Centro-Sul do País, abastecendo os estados do Rio Grande do Sul, Paraná e o interior de São Paulo. Nesta sexta-feira (23) pela manhã, o novo centro de treinamentos de Cachoeirinha foi visitado pelo gerente executivo da Agas, Francisco Schmidt, pela executiva de contas Tiovana Bencke e pelo coordenador de Capacitação, Francisco Brust.

 

 

  Convenção Abras acontece na próxima semana virtualmente

 

O presidente da Associação, João Sanzovo Neto, abre o evento

A Associação Brasileira de Supermercados – Abras realiza anualmente a sua convenção presencialmente. No entanto, diante da pandemia do novo coronavírus, a entidade não deixará de realizar o encontro entre supermercadistas de todo o País. Desta vez, a convenção vai ser promovida virtualmente, na próxima semana, entre segunda-feira (26) e quarta-feira (28). Com participação gratuita, o evento terá diversos palestrantes de renome, além de muitos seminários para acrescentar conhecimento técnico.

No primeiro dia, o maestro reconhecido internacionalmente João Carlos Martins vai comandar a palestra A Música venceu! E a humanização, através da tecnologia, também!. Já no terceiro dia, os filósofos Luiz Felipe Pondé e Leandro Karnal apresenta, respectivamente, O consumo do século 21 e as Questões para o século 21 na Jornada 360°: ecossistema e inovação.

Confira a programação completa e realize a sua inscrição no site https://convencao.abras.com.br/.

 

 

 

  Languiru iniciou operações no Shopping Lajeado nesta quarta-feira (21)

 

Cercado de muitas expectativas positivas por parte dos consumidores, associados e cooperativa, as portas do novo Supermercado Languiru no Shopping Lajeado abriram nesta quarta-feira (21). São cerca de 3.400 m², gerando cerca de 170 empregos, com investimento de R$ 10 milhões. Baseado em posicionamento inovador, o complexo da cooperativa no local vai além do supermercado, com o acréscimo da infraestrutura de loja Agrocenter Languiru – Máquinas e unidade da Farmácia Languiru. O horário de atendimento é das 9h às 22h.

“Trata-se de um padrão realmente diferenciado para a região, agregando a conveniência de encontrar tudo num único lugar, em espaços cômodos e modernos. Vamos proporcionar novas experiências aos clientes e associados da cooperativa”, destaca o presidente da Cooperativa, Dirceu Bayer. A inauguração oficial dos espaços integra a programação do aniversário de 65 anos da Cooperativa Languiru, no dia 13 de novembro. O projeto e detalhes da nova unidade foram apresentados no mês de março.

 

 

 

  Grupo Imec anuncia a primeira loja na Região Metropolitana

 

O Grupo Imec, conhecido pelos 17 supermercados e 6 atacados nas regiões dos Vales do Taquari, do Rio Pardo, do Caí e do Paranhana, além da Região Carbonífera e da Serra gaúcha, está anunciando a abertura de uma nova unidade, desta vez em Esteio, na Região Metropolitana.  O Desco Super&Atacado ficará na BR-116, número 134, próximo ao posto de combustíveis SIM Expointer e tem inauguração prevista para os primeiros meses de 2021.  A marca é o formato do grupo misto de supermercado e atacado, direcionado ao atendimento de consumidores finais e empreendedores com a necessidade de abastecer os seus negócios.

“O Grupo Imec tem como missão proporcionar a melhor experiência de compra aos clientes. Por isso, nos nossos 65 anos de história, temos nos adaptado às exigências e mudanças do mercado. Desenvolvemos este modelo de loja para atender as expectativas de um consumidor ávido por infraestrutura e produtos de qualidade com preços baixos”, ressalta o diretor-presidente do Grupo Imec, Leonardo Taufer. O Desco se diferencia por oferecer praticidade em um ambiente de loja simples, de fácil circulação e com produtos de qualidade a preços mais baixos do que os praticados pelo mercado.

Com fácil acesso a moradores da Região Metropolitana, a unidade de Esteio terá mais de 3 mil metros quadrados de área de venda. Além dos caixas com operadores, contará com terminais de autoatendimento para clientes com menor volume de compras e que procuram mais praticidade e conveniência. A rede conta com cartão próprio que proporciona 45 dias para pagamento e ofertas exclusivas.

 

 

 

  Comercial Zaffari comemora 63 anos inaugurando novo centro administrativo em Passo Fundo

 

A segunda-feira (19), marcou a inauguração do novo centro administrativo da Comercial Zaffari, que comemora 63 anos em outubro. Localizado na Avenida Presidente Vargas, número 3800, no Bairro São Cristóvão, a nova casa da empresa abraça os setores de expansão, engenharia, manutenção, comercial, marketing, cadastro, preços e inteligência comercial. Com área de 1.400 m², o espaço foi estruturado estrategicamente para novos negócios, favorecendo a sinergia entre as áreas, inspirado nos mais modernos empreendimentos do País.

O ano vem sendo marcado também pela expansão do Stok Center, bandeira de atacarejo da Comercial Zaffari, em novas regiões do Estado. Após inaugurar em Pelotas em maio, em Canoas no mês de junho e no município de Gravataí em agosto, o Stok Center ainda tem mais uma inauguração confirmada até o final do ano no litoral do Rio Grande Do Sul, somando 24 lojas da rede, quatro abertas este ano, e prevê mais quatro para 2021.

Ao abrir as portas do empreendimento, o diretor de desenvolvimento da Comercial Zaffari, Tiago Zaffari, destaca a importância deste novo momento para a empresa. “Em plena pandemia, nós começamos o ano com vinte lojas e vamos acabar com vinte e quatro. Este novo centro administrativo é um moderno espaço de trabalho que a gente entrega hoje para todos os colaboradores e fornecedores. E o nome disso é trabalho”, sublinha.  

 

 

 

  Boituva expande mix de produtos em 2020 e cresce em produção e faturamento

 

Em 2020, a Industrial Boituva, fabricante de bebidas com sede em Novo Hamburgo, expandiu seu portfólio na categoria de destilados e álcool. Seu mais recente lançamento foi o Gin Walesa, bebida de consumo versátil e em alta no mercado. Já na linha de álcool, a empresa criou três novas fragrâncias para compor o mix: canela, eucalipto e lavanda nas embalagens de um litro, além do recipiente de 5 kg de álcool gel antisséptico para as mãos, com aroma aloe vera.

A Industrial Boituva fechou o primeiro semestre registrando alta na produção e no faturamento. Entre janeiro e julho deste ano, cresceu 270% em faturamento e 179% em volume de vendas se comparado ao mesmo período de 2019.  

 

 

 

  Grupo Makena tem parceria com a Distribuidora de Bebidas Cargnelutti & Cia

 

O Grupo Makena e a Distribuidora de Bebidas Cargnelutti & Cia, revendedora Ambev, mantém um relacionamento sólido há mais de 29 anos na aquisição de empilhadeiras Yale®. Com sede em Uruguaiana, a empresa atua em seu centro de distribuição e em Rosário do Sul, atendendo mais de 3000 clientes.

De acordo com o diretor comercial do Grupo Makena, René Castro de Bastos, as empresas mantêm uma relação de amizade. “Nossa parceria se dá pelo alto desempenho dos equipamentos, necessários para atender a forte demanda do cliente, aliado ao nosso atendimento de pós-vendas em todo o estado do RS”, explica. Ainda segundo René Castro de Bastos: “Temos uma relação de amizade entre nossas empresas e conheço o Thelmo Cargnelutti há mais de 35 anos. Temos muitos clientes como eles, com operações severas e que necessitam de empilhadeiras que dão conta do recado. E, sendo eles formadores de opinião, nos orgulhamos muito disso”.

Nesta parceria, a Distribuidora de Bebidas Cargnelutti & Cia sempre adquiriu equipamentos da marca Yale®, que atendem as necessidades da revenda, necessitando de equipamentos robustos, produtivos e econômicos para manter a produtividade sempre em dia.

 

 

 

  Aurora Alimentos se despede do seu presidente em Chapecó

 

O último domingo (19), em Chapecó (SC), foi de homenagens e de despedidas de um dos maiores líderes cooperativistas do Brasil, Mário Lanznaster, presidente da Cooperativa Central Aurora Alimentos, que lutava há três anos contra um câncer no fígado. Ele faleceu durante a madrugada, mas deixou marcas e construiu um verdadeiro legado ao longo de seus 80 anos de vida. Ele foi veleado na cidade com todos os cuidados de prevenção ao coronavírus.

Lanznaster dedicou 46 anos ao cooperativismo, comandou as cooperativas Cooperalfa e Aurora Alimentos, recebeu prêmios estaduais e nacionais, foi homenageado e condecorado inúmeras vezes e deixou um legado ressaltado por todos que o conheceram direta ou indiretamente: mostrou com toda sua simplicidade que a cooperação é capaz de transformar o mundo.

O vice-presidente da Aurora, Neivor Canton, amigo pessoal de Lanznaster, reforçou a grande marca deixada pelo cooperativista. “Ele ensinou que é preciso dividir as conquistas com todos que se envolveram na busca. Isso é cooperativismo, gerar e compartilhar com justiça. Chapecó, Santa Catarina e o Brasil reconhecem sua importância e sua contribuição para o agronegócio e para a economia brasileira”, falou.

 

 

 

  Florestal lança chocolate com ingrediente diferenciado

 

Sempre em busca de novas receitas para proporcionar deliciosas sensações aos consumidores, a Florestal Alimentos adiciona um sofisticado ingrediente à sua fórmula, a flor de sal, para elaborar uma verdadeira experiência sensorial através do seu chocolate. O novo chocolate fará parte da linha de chocolates finos Hollander, concebido no formato tablete de 90g, a iguaria foi desenvolvida com o delicioso chocolate ao leite 38% de cacau, recebendo então, a adição da flor de sal, que lhe proporciona uma experiência única de sabor. A flor de sal é o nome que se dá aos primeiros cristais de sal que se formam e permanecem na superfície das salinas. O formato destes cristais é similar ao das flores.

Para compor a linha Hollander, o novo tablete recebe um elegante display de papel cartão, concebido na cor laranja, destacando-se dos demais itens da linha, em embalagens coletivas contendo dez tabletes por display. E levando o selo Chocolate de Gramado, o produto chegou ao mercado em outubro.
 

 

 

  Governo Leite deve propor convocação extraordinária da Assembleia para prorrogar aumento do ICMS

 

Sob risco iminente de perder R$ 2,8 bilhões em receitas no próximo ano, o governador Eduardo Leite deve fazer uma convocação extraordinária da Assembleia Legislativa para votar, nos últimos dias de 2020, a manutenção das alíquotas majoradas do ICMS. A medida é considerada no Palácio Piratini a única solução para se evitar um colapso dos serviços públicos em 2021, sobretudo nas prefeituras do Interior.  

A estratégia só voltará à ribalta política após o segundo turno das eleições, no final de novembro. O objetivo é não melindrar deputados que são candidatos. Leite também aguarda um apelo público dos prefeitos pela renovação do aumento, diante da ameaça de um início de mandato sem R$ 850 milhões em caixa nas prefeituras.

Confira a notícia completa clicando aqui.

Fonte: GaúchaZH.
 

 

 

 

  Ministério da Economia se manifesta sobre pagamento do 13º na pandemia

 

Neste ano, o 13º salário dos funcionários tem gerado dúvidas quanto à forma correta de pagamento – reduzida, proporcional, ou integral -, após a instituição da Lei 14.020/2020, medida emergencial que prevê a redução de jornada e salário e suspensão de contrato para proteger empregos durante a pandemia.

Com o recente anúncio da prorrogação do Bem (Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e Renda) até 31 de dezembro (quando encerra o estado de calamidade pública), totalizando oito meses, o Ministério da Economia enviou comunicado, a pedido do Diário do Comércio, esclarecendo a questão do abono de Natal.

Confira a notícia completa clicando aqui.

Fonte: Diário do Comércio.

 

 

 

  Receita corta dedução por empregado com Covid

 

A Receita Federal estabeleceu, por meio do site do eSocial, que acabou o prazo para as empresas deduzirem das contribuições previdenciárias os valores devidos aos empregados nos 15 primeiros dias de afastamento por covid-19. O artigo 5º da Lei nº 13.982, de 2 de abril deste ano, permitiu a dedução até o teto do salário de contribuição ao Regime Geral de Previdência Social (RGPS) – hoje em R$ 6.101,06.

Segundo o dispositivo, só seria preciso comprovar que a incapacidade temporária para o trabalho é decorrente da contaminação pelo coronavírus. O artigo não fala em prazo de término do benefício.

Contudo, a Nota Orientativa n° 21/2020, publicada no portal do eSocial, determina que desde julho encerrou-se o período para a dedução. Ela se baseia no artigo 6º da lei: “O período de três meses de que trata o caput dos artigos 2º, 3º, 4º e 5º poderá ser prorrogado por ato do Poder Executivo durante o período de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional da covid-19, definida pela Lei nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020.”

Confira a notícia completa clicando aqui.

Fonte: Valor Econômico.

 

 

 

  PGFN publica atualização do aplicativo Dívida Aberta

 

A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) publicou, nesta semana, versão atualizada do aplicativo Dívida Aberta, lançado em janeiro de 2020. Com o aplicativo (APP), é possível consultar quais contribuintes possuem débitos inscritos em dívida ativa da União e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) em situação irregular. Porém, vale lembrar que os débitos parcelados, garantidos ou com a exigibilidade suspensa não são apresentados na consulta.

Atualizações

Com o objetivo de reconhecer os esforços do empresário regular, toda vez que for consultado um CNPJ sem débitos em cobrança, o nome do estabelecimento será exibido, acompanhado de uma mensagem de incentivo da PGFN. Essa tela poderá ser compartilhada em suas redes sociais, para demonstrar seu compromisso com a regularidade fiscal.

Confira a notícia completa clicando aqui.

Fonte: Governo Federal.

 

 

Twitter

 

 


 

 

Presidência: Antônio Cesa Longo.

 

Vice-Presidência: Augusto de Césaro, Cláudio Zaffari, Ezequiel Stein, Patrique Nicolini Manfroi, Sérgio Zaffari.

 

Diretoria: Ademir Gasparetto, Antônio Alberto Righi, Antonio Ortiz Romacho, Carlos Ely, Cláudio Schwerz, Jaime Andreazza, Jairo Libraga, José Reni M. dos Santos, Leonardo Taufer, Lindonor Peruzzo Jr., Manoel Ademir Pereira, Matheus Viezzer, Paulo Pfitscher, Pedro Jacó Schneider, Raymundo Renero Beltrame.

 

Conselho Fiscal: Cesion do Nascimento Pereira, Franck Müller, Jacinto Machado, Luiz Carlos Carvalho, Olírio Bortolon, Sandro Formenton.

 

Conselho Superior: Ademar Cappellari, Cláudio Ernani Neves, Lindonor Peruzzo, Ugo Dalpiaz.

 

AGAS Jovem - Presidência: Patrícia Machado.

 

Gerência Executiva: Francisco Miguel Schmidt.

 

Assessoria de Imprensa e Jornalista Responsável: Francisco Brust.

 

Departamento de Marketing e Eventos: Flávia Ferreira, Gustavo Santana, Rafael Sá, Roberta Mendes.

 

Departamento Comercial: Gabriel Xerxenesky, Tiovana Bencke.

 

Departamento Jurídico: Edina Fassini.

 

Departamento de Capacitação: Fernando de Assis, Francisco Brust, Leandro dos Santos, Luciano Silva.

 

Departamento de Cadastro: Patrícia Melo.

 

Departamento Administrativo e Financeiro: Luciana Ost, Tatiane Pires.

 

Jornalista (MTP 0019836/RS): Joaquim Oresko.

 

 

Fonte: Imprensa Agas
Autor: Francisco Brust
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br