TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Projeto Camaleão
   
     
 


29/10/2020

Projeto Camaleão
Parte da renda de produtos de suporte oncológico vendidos pela Remed será revertida ao Projeto Camaleão

Durante os meses de outubro e novembro, os produtos de suporte oncológico vendidos nas unidades da Remed Medicamentos Especiais terá parte da renda revertida em prol do Projeto Camaleão. A ação começa no Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama, e se estende durante todo Novembro Azul, mês de prevenção ao câncer de próstata. Fazem parte da ação as linhas RD Care, Oncosmetic, Wecare, Remed Natural Care, Udderly, EES-Gador e Tegum. A Remed possui unidades em Porto Alegre, Caxias do Sul e Florianópolis, além do e-commerce. 

No Brasil o câncer de mama é o mais incidente entre mulheres, para o triênio de 2020/2022 o INCA estima 66.280 casos novos,  uma taxa de incidência de 61 casos por 100.000 mulheres; o de próstata  65.840 novos casos, o que corresponde a um risco estimado de 63 casos novos a cada 100 mil homens. Diante deste cenário, a Remed compreende que todas as ações de apoio a causa, que visam conscientizar, apoiar e fornecer informações qualificadas, podem colaborar na tentativa de reduzir o impacto destes dados alarmantes, e amenizar o sofrimento dos pacientes e seus familiares. 

Sobre o Projeto Camaleão

Surgido em 2014, o Projeto Camaleão tem como objetivo reforçar a autoestima de pacientes em tratamento oncológico como forma de enfrentamento ao câncer, através da reinserção social e experimentação pessoal. Atualmente, o Projeto possui a Casa Camaleão (Rua Giordano Bruno, 82 - Rio Branco, Porto Alegre/RS), onde é oferecido apoio a pacientes com câncer, seus familiares, amigos e equipes médicas. No local, são oferecidos diversos cursos e atividades gratuitos para pacientes em tratamento. 

Fonte: Conex Comunicação
Autor: Juliana Winge
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br