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Startup que combate desperdício de alimentos se torna grande aliada de operações gastronômicas
   
     
 


30/11/2020

Startup que combate desperdício de alimentos se torna grande aliada de operações gastronômicas
O Último Pedido App, lançado em agosto, teve 1.300% de crescimento em número de usuários efetivamente cadastrados e acréscimo de 150% por cento de restaurantes

Lançado em agosto, o Último Pedido App chegou para solucionar uma das principais dores dos administradores de negócios gastronômicos: o destino dado ao excesso. Hoje, com mais de 30 restaurantes em Porto Alegre, Canoas e Esteio e mais de cinco mil downloads  e cadastros realizados, a plataforma se tornou um aliado de usuários e empresários. Se o consumidor consegue ter acesso às sobras de lojas e restaurantes com 50% de desconto, o custo para o empreendedor aliar seu negócio à plataforma é extremamente acessível.  

Segundo Édson Friedrich, um dos nomes à frente da startup, o Último Pedido nasceu com o DNA da sustentabilidade e na esteira do debate de proposições que minimizem o desperdício. Dentro deste cenário, os números são excelentes: desde agosto, o aplicativo teve 1.300% de crescimento em número de usuários efetivamente cadastrados e acréscimo de 150% por cento de restaurantes. “Dentro do escopo do negócio e dos movimentos que foram feitos, estamos muito felizes com a aderência do público”, avalia Friedrich, que complementa:  

— Houve um crescimento de 300% no número médio de pedidos em Porto Alegre.  E nessa semana já estamos expandido para a Região Metropolitana da capital, com estabelecimentos em Esteio e Canoas que em breve vão começar a disponibilizar ofertas na plataforma. 

Em Porto Alegre, um dos restaurantes que melhor tem aproveitado as potencialidades do Último Pedido App é a La Tasca, padaria e confeitaria artesanal que funciona no Centro histórico (Rua Duque de Caxias, 678). Segundo Maximiliano Zalacain, empresário argentino à frente do empreendimento, a relação tem sido muito boa, apesar de desafiadora, como em qualquer início de processo. “Essa parceria ‘linkou’ em tudo com o conceito da La Tasca. Queremos que nossos produtos sejam feitos diariamente e todos os dias a produção seja 100% nova. A alternativa proporcionada pelo Último Pedido App nos ajuda nesse sentido, entre outros benefícios”, avalia. 

Entre os pontos que já podem ser observados que a parceria agregou à La Tasca está a maior visibilidade e os novos clientes. Além disso, para Zalacain a parceria comunica aquilo que sempre foi um princípio: a consciência da responsabilidade por parte do empreendimento. “Sem contar que podemos apresentar uma variedade de produtos dentro das caixas do Último Pedido que o cliente pode nos conhecer em outras frentes. No mais, observamos que o cliente que consome neste formato também está aberto a ficar não só com o que adquiriu pelo aplicativo, mas também a fazer novas compras”, conclui. 

O modelo de funcionamento da plataforma é diferente do que os outros aplicativos do gênero. O cliente tem à disposição uma espécie de “caixinha de surpresa” do seu estabelecimento favorito. A casa oferecerá a cada início de turno as opções que poderão ser encontradas para o take away no horário indicado para retirada dos pedidos — em torno de uma hora antes do encerramento das atividades.  

O pagamento também é feito por meio da plataforma através do cartão de crédito. Uma das principais características do modelo de negócio é a garantia de 50% de desconto no pedido. Além da La Tasca, entre as opções à disposição do público estão Urban Farmacy, Vê - Empório e Restaurante Vegano, Daikô Sushi, Sabor Latino e a confeitaria La Tasca. O aplicativo já está disponível nas lojas digitais Google Play (Android) e App Store (iOS). 

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Eduardo Dornelles Eduardo
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Diego Lárré


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