TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Banrisul é pioneiro na América Latina no uso de solução de inteligência artificial da Visa
   
     
 


30/11/2020

Banrisul é pioneiro na América Latina no uso de solução de inteligência artificial da Visa
Primeiro caso de uso da América Latina será com o Banrisul e ajuda a reduzir a quantidade de transações negadas quando os sistemas de emissores estão indisponíveis

A Visa anuncia a primeira implementação em toda a América Latina do Visa Smarter Stand-in Processing (Smarter STIP), novo serviço que utiliza Inteligência Artificial em tempo real para ajudar emissores a gerenciar as autorizações de transação quando seus serviços estiverem indisponíveis. O emissor pioneiro no Brasil a usufruir de toda a inovação por trás dessa solução é o Banrisul.

O Smarter STIP usa o deep learning para analisar transações passadas e tomar decisões, aprovando ou declinando transações em nome e por conta dos emissores, quando seus sistemas estiverem fora do ar. A Visa é uma das empresas pioneiras mundialmente no uso de Inteligência Artificial e redes neurais para prevenir fraudes. O Smarter STIP é a primeira de uma série de inovações baseadas nessas tecnologias a chegar à VisaNet, a rede de processamento global da empresa.

“Os portadores devem ter acesso instantâneo e ininterrupto aos seus recursos e ter a melhor experiência de compra, e o não atendimento dessa expectativa frusta não só os próprios portadores, mas também os estabelecimentos comerciais”, disse Elaine Marinelli, diretora executiva da Visa do Brasil. “O stand-in processing sempre foi uma ferramenta fundamental para os nossos emissores, que sabem que estaremos lá para apoiá-los se houver um imprevisto. Ao agregar Inteligência Artificial, esse recurso se torna mais inteligente e aprimora o processamento, almejando a personalização do serviço para cada portador”.

Com a incorporação dessa inteligência, a Visa consegue atuar em nome e por conta do emissor quando seus sistemas estiverem indisponíveis e tomar decisões transacionais que refletem mais fielmente  o processo decisório desse emissor, podendo reduzir consideravelmente  transações negadas[1].

A implementação da solução no Banrisul foi rápida, visto que o Smarter STIP não requer nenhuma alteração técnica para os emissores participarem do serviço. O Banrisul já conta com o Smarter STIP para apoiar seus clientes e garantir uma excelente experiência de pagamento, caso algum problema ocorra em seu sistema. Para o presidente do Banrisul, Cláudio Coutinho, a instituição busca constantemente estar atualizada nos processos de inovação, com o compromisso em disponibilizar um atendimento cada vez mais completo e eficaz aos seus clientes. “A adoção dessa nova ferramenta da Visa é mais um incremento que beneficia os portadores dos cartões de crédito da bandeira Visa emitidos pelo Banrisul”, salientou.

Sobre o Smarter STIP

A nova abordagem da Visa para o stand-in processing, patenteada nos Estados Unidos em 2019, aprimora as capacidades atuais do STIP ao avaliar, em tempo real, informações relativas ao portador do cartão. O modelo é baseado em:

Múltiplas camadas recorrentes de redes neurais com milhões de parâmetros.

Bilhões de dados históricos para treinar o modelo, conseguindo emular a provável decisão do emissor com uma precisão média de 95% nos testes realizados pela Visa.

Aprendizado contínuo de dados de transações e quedas de serviço em tempo real, permitindo que o Smarter STIP se adapte e melhore à medida que o comportamento dos emissores vai mudando.

[1]

Com base em uma análise interna da Visa comparando os índices de aprovação atuais e do Smarter STIP para todas as transações do primeiro trimestre do ano civil de 2020 para um único emissor dos EUA.

Sobre a Visa Inc.

Visa Inc. (NYSE:V) é a empresa líder em pagamentos digitais no mundo. Nossa missão é conectar o mundo por meio do que há de mais inovador, confiável e seguro em meios de pagamentos – permitindo que pessoas, negócios e economias prosperem. Nossa avançada rede de processamento global, a VisaNet, oferece pagamentos seguros e confiáveis em todo o mundo e é capaz de processar mais de 65.000 transações por segundo. O foco implacável da empresa em inovação é um catalisador para o rápido crescimento do comércio conectado em qualquer dispositivo e uma força motriz por trás do sonho de um futuro sem dinheiro em papel para todos, em todos os lugares. À medida que o mundo passa do analógico para o digital, a Visa insere sua marca, produtos, pessoas, rede e escala para remodelar o futuro do comércio. Para mais informações visite www.visa.com.br ou acompanhe nossa página no LinkedIn. Para saber mais sobre como a Visa realiza suas transações clique aqui.

[1]

Com base em uma análise interna da Visa comparando os índices de aprovação atuais e do Smarter STIP para todas as transações do primeiro trimestre do ano civil de 2020 para um único emissor dos EUA.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Banrisul
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br