TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Eugenio Mussak reflete sobre medo e coragem em curso on-line
   
     
 


30/11/2020

Eugenio Mussak reflete sobre medo e coragem em curso on-line
Referência na área de liderança e gestão de pessoas médico, professor e escritor apresenta um ciclo de palestras virtuais durante o mês de dezembro

Referência na área de liderança e gestão de pessoas, o médico, professor e escritor Eugenio Mussak preparou um curso on-line para refletir sobre medo e coragem. Partindo do contexto da pandemia, que acabou evidenciando fragilidades e alterando rotinas e comportamento, Mussak coloca em perspectiva os conceitos dessas duas palavras tão importantes, para uma melhor compreensão de nossas emoções e a forma de lidarmos com os desafios impostos pela vida. 

Utilizando conceitos da biologia e da psicologia, o pesquisador falará sobre as diferentes possibilidades de medo, seja ele do desconhecido, do incontrolável ou da realidade; além de abordar a coragem como uma virtude possível e intencional. Os encontros serão transmitidos ao vivo pela plataforma Zoom nos dias 9 e 16 de dezembro, sempre nas quartas-feiras, das 19h às 20h30. As matrículas custam R$ 160 e podem ser feitas no site www.institutoling.org.br

Professor e gestor de sistemas há mais de quatro décadas, Eugenio Mussak tem como missão inspirar reflexões para a transformação das pessoas e das organizações onde elas atuam. Dedica-se aos temas ligados ao Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO), o que inclui comportamento pessoal e profissional, relações humanas, atitudes, ética, desenvolvimento de liderança, gestão de pessoas, autodesenvolvimento, eficiência, competência e produtividade, desafios e mudanças, comportamento em época de crise, entre outros assuntos. 

Formado em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com especialização em fisiologia humana, disciplina da qual foi professor e pesquisador, é um dos pioneiros em educação corporativa no Brasil. Atua como professor da FIA (Fundação Instituto de Administração) e da FIA Online, além de ser membro do conselho do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais, o IBMEC. É autor de 13 livros, centenas de artigos, além de ser colunista, fundador e sócio da Vida Simples, plataforma de conteúdos com enfoque em cuidado e bem-estar. Também foi criador da plataforma EduMedica, de atualização e aprofundamento em medicina, e integrante, por 12 anos, da diretoria da ABRH, a Associação Brasileira de Recursos Humanos. 

SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO ON-LINE – CURSO

Medo e coragem: aprendendo a lidar com nossas emoções

Com Eugenio Mussak

Dias 9 e 16 de dezembro, quartas-feiras, das 19h às 20h30, pela plataforma Zoom

Investimento: R$ 160 (o valor pode ser parcelado nos cartões de crédito)

Inscrições pelo site www.institutoling.org.br

Duração total do curso: 3h

Informações úteis

institutoling.org.br

www.facebook.com/InstitutoLing

www.instagram.com/Instituto.Ling

twitter.com/@InstitutoLing

www.youtube.com/c/InstitutoLingCultural

Fone: 51 3533-5700

Email: instituto.ling@institutoling.org.br

Sobre o Instituto Ling

Com 25 anos de atuação, o Instituto Ling é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a transformação da sociedade através da educação e da cultura. Criado e mantido pela família Ling, atua em três segmentos: educação, cultura e saúde. Sua missão é promover o desenvolvimento humano e a evolução da sociedade através da disseminação de diferentes formas do conhecimento, da liberdade de pensamento, da valorização da cultura e da saúde. Na área da educação, desde 1995 auxilia jovens líderes a desenvolverem seus potenciais intelectuais e empreendedores através da concessão de bolsas de estudo para as melhores instituições do mundo. A abertura de seu centro cultural em Porto Alegre, no ano de 2014, ampliou e solidificou a atuação do Instituto, firmando-o como centro de referência na disseminação do conhecimento e do livre-pensar, fomentador da educação de excelência em seus múltiplos formatos e provedor de serviços e produtos culturais diferenciados, com elevado padrão de qualidade e estética. 

Na área da saúde, o Instituto Ling estabeleceu parceria com o Hospital Moinhos de Vento, em 2015, para a implantação de um centro de referência no tratamento do câncer em Porto Alegre, e com a Santa Casa de Misericórdia, em 2019, contribuindo para a construção do novo prédio do complexo hospitalar em Porto Alegre. A família Ling, mantenedora do Instituto, é proprietária da “holding company“ Évora. O grupo empresarial produz e comercializa latas de alumínio para bebidas, não-tecidos de polipropileno (usados principalmente na produção de descartáveis higiênicos) e tampas plásticas para bebidas e produtos de higiene e beleza.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Jéssica Barcellos
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Daniela Picoral


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br