TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Covid-19: Granpal, MP e TCE alinham processo de compra da vacina
   
     
 


05/03/2021

Covid-19: Granpal, MP e TCE alinham processo de compra da vacina
Objetivo é garantir maior segurança jurídica à negociação
Prefeitos que integram o Consórcio dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal), Ministério Público (MP) e Tribunal de Contas do Estado (TCE) discutiram, nesta sexta-feira (05), o processo de compra da vacina contra a Covid-19. O objetivo foi garantir maior segurança jurídica à negociação. 
 
Durante a videoconferência, o procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, e o presidente do TCE, Estilac Xavier, tiraram dúvidas dos prefeitos e se mostraram favoráveis à aquisição própria das doses. A recomendação leva em conta o agravamento do quadro de contágio nos municípios. 
 
"Queremos garantir a segurança jurídica de todos os municípios para a aquisição da vacina o mais breve possível. A vacinação em massa é o único caminho para salvar a vida das pessoas e proporcionar a retomada da economia", afirmou o prefeito de Nova Santa Rita e presidente da Granpal, Rodrigo Battistella. 
 
Negociação iniciou nesta quinta
 
A negociação entre a Granpal e representantes do laboratório que fabrica a vacina Sputnik V começaram nesta semana. 
 
Para isso, a Granpal está formando um grupo de trabalho com a presença de representantes da assessoria jurídica de cada município interessado na compra das doses. A aquisição será opcional.
 
Passo a passo da compra
 
Cada dose da Sputnik V custa cerca de US$ 9. O processo de compra tem início com uma manifestação de interesse assinada pelo município, informando o número de doses pretendidas. Na segunda etapa da negociação, o laboratório envia a proposta comercial. No terceiro passo, as prefeituras encaminham o aceite da proposta, e o laboratório envia as doses. O pagamento é feito apenas quando a vacina chega ao Brasil.

Fonte: Critério Resultado
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Presidente da Granpal, Rodrigo Batistella. Crédito Alan Cardoso


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br