TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Setor plástico incentiva a educação para reciclagem
   
     
 


07/04/2021

Setor plástico incentiva a educação para reciclagem
E promove ciclo de capacitação para parlamentares gaúchos em 2021

Presidente do Sinplast-RS Gerson Haas apresentou a iniciativa do setor em bate-papo virtual nesta terça-feira (06/04)

A importância da educação das comunidades para reciclagem dos materiais está entre os temas centrais do setor plástico gaúcho em 2021. O tema foi apresentado na tarde desta terça-feira (06/04) pelo presidente do Sinplast-RS (Sindicato das Indústrias de Material Plástico no Estado do RS), Gerson Haas, em encontro virtual com comunicadores, no qual ocorreu o lançamento do ciclo de capacitação Plástico e Políticas Públicas: alternativas & soluções. 

Na oportunidade, Haas destacou a necessidade do combate às Fake News relacionadas ao plástico, reforçando a urgência da conscientização da sociedade em relação ao descarte correto. “Precisamos conscientizar as pessoas e mudar suas crenças. E isso se faz com educação e compartilhamento de informação e conhecimento. O plástico é reciclável, a gente só precisa aprender a dar o destino correto a ele”, enfatizou, trazendo exemplos de ações que já vem sendo realizadas por grandes empresas para reutilização dos plásticos recolhidos em rios na criação de novos produtos. O presidente citou também programas como o Tampinha Legal e o Copinho Legal, conduzidos pelo Instituto SustenPlást, que fazem a diferença no Rio Grande do Sul e no Brasil na coleta e destinação correta dos materiais pós-consumo. 

O bate-papo abordou ainda a utilização do plástico no dia a dia das comunidades e a importância dele para o transporte e a proteção das pessoas, ainda mais nesse cenário de pandemia. A falta atual de matéria-prima e o consequente aumento de preços que vem refletindo no desempenho do setor também estiveram na pauta da conversa. 

Ciclo de capacitação a parlamentares - Com o objetivo de disseminar conhecimento em prol do desenvolvimento das comunidades, o Sinplast-RS, em parceria com a Abiplast, Plastivida e Braskem, promove em 2021 um ciclo de capacitação sobre o material plástico voltado a parlamentares e assessores técnicos.  A primeira edição do ano do Seminário Plástico e Políticas Públicas: alternativas & soluções acontecerá nesta quinta-feira, dia 8 de abril, às 18h30, pelo YouTube do Sinplast-RS (https://www.youtube.com/watch?v=biPCbHzlSA0), sendo voltado aos vereadores de nove municípios da Região Metropolitana: Triunfo, Nova Santa Rita, Montenegro, Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Gravataí, Guaíba e Viamão. 

A iniciativa segue o programa iniciado em 2020 junto a deputados estaduais com a meta de debater, esclarecer dúvidas, partilhar visões e, principalmente, esclarecer questões técnicas sobre aspectos econômicos, ambientais e culturais da utilização do plástico na sociedade. “O projeto foi criado justamente para levarmos conhecimento técnico e compartilharmos ideias e projetos com os nossos legisladores. O plástico tem muito a contribuir com a sociedade. Só é preciso saber descartá-lo”, finaliza Haas.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Rafaela Pereira - Usina de Notícias
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Bate papo Sinplast RS


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br