TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Panvel anuncia novo investimento em energia renovável
   
     
 


06/05/2021

Panvel anuncia novo investimento em energia renovável
Duas novas usinas estarão localizadas no município de Sentinela do Sul e terão capacidade instalada equivalente ao consumo de 80 lojas da rede

Com o propósito de concentrar o consumo de energia de suas operações, cada vez mais, em fontes renováveis, a Panvel Farmácias acertou com a GreenYellow a contratação de 4,88GWh anuais, volume suficiente para compensar o abastecimento de 80 lojas da rede.  A iniciativa está em linha com a meta da Panvel de gerar energia renovável suficiente para suprir todas as suas lojas de rua até o final de 2022, contribuindo para reduzir a exploração de recursos naturais e, assim, preservar o meio ambiente. 

Para o fornecimento desse recurso serão construídas duas usinas fotovoltaicas, ambas no município de Sentinela do Sul (RS). Cerca de 570 toneladas de CO2  deixarão de ser emitidas na atmosfera, o equivalente ao plantio de 4.070 árvores no período. A energia gerada por meio de mais de 4.690 painéis fotovoltaicos será entregue para a distribuidora de energia CEEE. 

As novas plantas se somam a outras cinco unidades já em funcionamento localizadas no Rio Grande do Sul (Montenegro, Vacaria e Rosário do Sul) e Santa Catarina (Mondaí) e Paraná (Santo Antônio do Sudoeste). Juntas, têm capacidade de geração de 12 GWh/ano, equivalente ao consumo de 218 lojas e deixará de emitir 1154 toneladas de CO2/ano. 

“Os projetos fazem parte do plano de geração de energia fotovoltaica para melhorar a eficiência energética da Panvel e se integram às estratégias da empresa focadas em iniciativas sustentáveis”, afirma o diretor-presidente da Panvel, Julio Mottin Neto. 

A GreenYellow, que é especializada no fornecimento de soluções de energia, será responsável pelo investimento de R$ 12 milhões, e também pela construção, conexão e operação das plantas solares. “As usinas de Sentinela do Sul são as primeiras da GreenYellow no Rio Grande do Sul e se somam a outras 44da empresa espalhadas por diferentes estados no País”, enfatiza Roberto Zerkowski, diretor-presidente da GreenYellow, que completa: “O contrato com a Panvel ocorreu por meio da importante atuação de um parceiro de negócios, a ERB, que estabeleceu a ponte comercial entre as duas partes e foi escolhida para gerenciar o desenvolvimento e implantação dos dois empreendimentos”. 

LEGENDA FOTO - Inaugurada em 2020, planta de Montenegro é uma das unidades já em funcionamento.

Sobre a Panvel

Com quase 50 anos de história e mais de 470 filiais no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, a Panvel está entre as principais redes de farmácias da Região Sul do Brasil. São 15 mil itens à venda, entre medicamentos e produtos de higiene e beleza, e mais de 860 Produtos Panvel, incluindo maquiagem, proteção solar, ortopédicos, infantis e cuidados masculinos. É uma rede multicanal, com lojas físicas conectadas a uma série de facilidades, como telentrega Alô Panvel, Aplicativo Panvel, Serviço Clique & Retire e loja online www.panvel.com, com entrega para todo país. 

Sobre a GreenYellow

A GreenYellow é especializada em Eficiência Energética, Energia Solar, Comercialização e Gestão de Energia. De origem francesa, a empresa tem operações em oito países e possui um portfólio de Eficiência Energética com mais de 3 mil projetos implementados em todo o mundo, sendo mais de 1400 deles no Brasil, onde opera desde 2013. A economia de energia com os projetos da GreenYellow até dezembro de 2020, em todo o país, totalizou 910 GWh, o suficiente para abastecer mais de 460 mil casas em um ano. Em Energia solar, possui mais de 40 usinas em construção ou operação, somando 120 MWp de potência instalada. A companhia viabiliza seus projetos por meio de investimentos próprios e garante a seus clientes uma economia líquida durante a vigência do contrato. Mais informações: http://www.greenyellow.com.br/. Entre seus clientes atualmente estão Extra Supermercado, Lopes Supermercado, Claro, Magazine Luiza, Pão de Açúcar, Assaí Atacadista, Via Varejo, Leroy Merlin, entre outros. 

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Tiago Ritter - Moglia Comunicação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: UFV - 1.2 MWp - Montenegro-RS


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     



     
   
     
   
     
 





























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br