TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
FCDL-RS e a INOVE Cursos Online apostam na educação para transformar a vida dos gaúchos
   
     
 


19/05/2021

FCDL-RS e a INOVE Cursos Online apostam na educação para transformar a vida dos gaúchos
Parceria entre a Federação e uma das maiores plataformas de EAD do Brasil vai disponibilizar centenas de cursos online em várias áreas do conhecimento

A educação é o caminho mais importante para transformar a vida das pessoas. Com esse conceito, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, firmou parceria com a INOVE Cursos Online, uma das maiores plataformas de EAD do Brasil, na área de educação.  

São centenas de cursos online, em diversas áreas do conhecimento utilizando tecnologia de última geração. Cursos técnicos, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Cursos de Qualificação Profissional e Desenvolvimento Pessoal. E tudo isso em um único local.  

– O mercado de trabalho exige, cada vez mais, capacitação e novos conhecimentos. Por isso, ir atrás destas qualificações pode fazer muita diferença na hora de buscar um emprego e se destacar no mundo empresarial. A parceria que a FCDL-RS estabelece com a INOVE representa muito mais que a oportunidade de realizar cursos profissionalizantes e de qualificação profissional. É a principal porta de entrada para conquistar um lugar no mercado de trabalho – ressalta o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch. 

Os cursos que serão oferecidos pela FCDL-RS através da INOVE buscam proporcionar competências que combinam a teoria e as práticas específicas de cada área de atuação, quebrando as barreiras que os cursos presenciais possuem e qualificando os profissionais pela internet. 

– É mais uma iniciativa da Federação que busca desenvolver a sociedade gaúcha. Temos o compromisso de buscar, de forma permanente, o bem-estar dos lojistas e da população em geral. Por isso, além de sua atuação na saúde, em parceria com o CCG Saúde e com a maior empresa mundial de Telemedicina, a Sharecare, a FCDL-RS amplia seu escopo, viabilizando que pessoas de todas as idades e classes sociais possam estudar conforme sua necessidade e disponibilidade e com baixo investimento, ajudando-as a estarem mais preparadas para o mercado de trabalho – lembra Vitor Augusto Koch. 

Helenio Soares Júnior, sócio e diretor comercial da INOVE, lembra que os conteúdos dos cursos são apresentados em um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e utilizam vários recursos, como vídeos, animações, simuladores e textos elaborados para promover o processo de aprendizagem. 

A INOVE oferece o EJA (Educação de Jovens e Adultos), destinado a jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de completar o ensino médio. Nesse formato, ele estuda cada ano do ensino Médio na metade do tempo do Ensino convencional, concluindo os 3 anos em apenas 3 semestres. Se faltou ao aluno, por exemplo, completar apenas o 3º ano, ele pode conclui-lo em apenas 6 meses. 

Outra modalidade são os Cursos Técnicos, onde o aluno tem contato direto com a profissão que deseja se qualificar; é mais acessível e com mensalidades bem mais baratas se comparadas às de uma graduação de nível superior. A duração do curso é outra vantagem, já que em 6 meses, o aluno está com um diploma, autorizado pelo MEC em mãos e, na maioria dos casos, com o registro na entidade que rege a profissão. 

A INOVE disponibiliza Cursos Técnicos em diversas áreas, entre eles podemos destacar: Técnico de Administração, Técnico de Contabilidade, Técnico de Eletrotécnica, Técnico de Segurança do Trabalho dentre outros, nas áreas de Tecnologia, Administração e Negócios, Indústria e Comércio, Turismo e Eventos, Meio Ambiente e Recursos Naturais. 

Na área de qualificação profissional, a INOVE disponibiliza mais de 500 cursos em diversas áreas, como Administração e Negócios; Culinária e Gastronomia; Estética, Saúde e Beleza; Gestão e Liderança; Desenvolvimento Pessoal; Marketing e Vendas; Educação; Informática e Tecnologia, entre outros. 

Além disso, importante lembrar que os benefícios do estudo por meio de EAD são muitos e cresceram ainda mais neste período de pandemia. Entre eles, a flexibilidade de poder escolher o horário para estudar e no ritmo que for mais adequado a cada um. Também, poder escolher onde quer estudar, em casa, no trabalho, no transporte, bastando ter acesso a internet. 

– Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, é necessário ter um diferencial. A qualificação profissional representa isso, possibilitando a ampliação das áreas de conhecimento e o desenvolvimento de novas habilidades. Quanto maior for a qualificação profissional, mais segura a pessoa se sentirá para atuar de forma eficiente em suas funções – conclui Helenio Soares Junior. 

Para saber mais sobre esta grande novidade, entre em contato pelo telefone (51) 3213.1777.

Fonte: Imprensa FCDL/RS
Autor: César Moraes
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br