TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Grupo Dimed lança Espaço Panvel no Instituto Caldeira
   
     
 


27/05/2021

Grupo Dimed lança Espaço Panvel no Instituto Caldeira
Ambiente fortalece proximidade com startups e parceiros na construção de soluções em serviços para clientes da rede de farmácias

Engajado na promoção do empreendedorismo e de soluções criativas que facilitem a vida das pessoas, o Grupo Dimed ampliou sua parceria com o Instituto Caldeira para lançar o Espaço Panvel. Em uma área de 80 m² dentro do hub gaúcho de inovação, o ambiente dará continuidade ao desenvolvimento tecnológico da marca com o trabalho de equipes multidisciplinares em sinergia com startups e outras empresas que já atuam no local. A cerimônia de lançamento ocorreu nesta quinta-feira (27/5) na sede do Instituto, no bairro Navegantes, em Porto Alegre. 

O Espaço Panvel atuará como uma extensão da áreas de tecnologia e de negócios da empresa, incluindo o Laboratório de Inovação, o PanvelLabs. A novidade irá priorizar a criação e o aprimoramento de soluções digitais, físicas ou híbridas voltadas para o atendimento ao cliente da rede de farmácias. “Este passo contempla a multi-conectividade de nossa plataforma Omnichannel, com a possibilidade de empregar ferramentas de diferentes fornecedores, sejam eles startups ou empresas mais maduras. Assim, esperamos que o ambiente do Instituto Caldeira gere oportunidades de co-criação e colaboração”, destaca o diretor de TI do Grupo Dimed, Alexandre Arnold. 

No local, ocorrerá um rodízio dos chamados “squads” de inovação, grupos de trabalho compostos por profissionais de diferentes áreas da companhia, como E-commerce e TI. Inclusive, segundo Alexandre, alguns testes de atividades já estão sendo realizados com parte das equipes em revezamento durante a pandemia. “Com isso, teremos um grande contingente envolvido ao longo do tempo. O espaço fará parte do nosso dia a dia, especialmente, como um local de muita troca de conhecimento e experiências”. 

Com a criação do Espaço dentro do Instituto Caldeira, o PanvelLabs reforça sua relevância para os negócios da companhia, que tem se destacado no varejo farmacêutico pela integração físico-digital. Trata-se de um canal permanente e aberto para o contato com empresas de inovação que desejam apresentar ou cocriar soluções. Atualmente, a plataforma conta com mais de 200 startups registradas para possíveis parcerias – interessadas podem se cadastrar através do site https://www.panvel.com/panvellabs/. Desta relação, cerca de dez startups já possuem algum tipo de relacionamento e/ou operação em parceria com o Grupo Dimed. 

Entre as atividades principais, o Espaço Panvel irá receber parte dos pitch days, processos em que a diretoria e o comitê de inovação avaliam os projetos propostos pelas startups. Também está prevista a realização de fóruns para debater a evolução de tecnologias já existentes e da própria Panvel como um hub de saúde, o que inclui seu recém lançado marketplace. A presença no Instituto Caldeira de outras empresas ligadas ao setor da saúde é um dos pontos fortes a contribuírem nestas ações. 

Para o presidente do Grupo Dimed e um dos criadores do Instituto, Julio Mottin Neto, o lançamento do Espaço Panvel consolida ainda mais a rede como referência em inovação no varejo farmacêutico nacional. “Apostamos fortemente na tecnologia para gerar experiências únicas ao cliente. Por isso, queremos fazer deste espaço uma usina de soluções, envolvendo as plataformas físicas e digitais da Panvel, a fim de acelerar seus serviços em saúde. Ao mesmo tempo, vamos estimular o empreendedorismo em um ambiente de colaboração, favorecendo o desenvolvimento de novos talentos, de empresas e da sociedade, uma das premissas do Instituto Caldeira”.

Sobre a Panvel

Com quase 50 anos de história e mais de 470 filiais no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, a Panvel está entre as principais redes de farmácias da Região Sul do Brasil. São 15 mil itens à venda, entre medicamentos e produtos de higiene e beleza, e mais de 860 Produtos Panvel, incluindo maquiagem, proteção solar, ortopédicos, infantis e cuidados masculinos. É uma rede multicanal, com lojas físicas conectadas a uma série de facilidades, como telentrega Alô Panvel, Aplicativo Panvel, Serviço Clique & Retire e loja online www.panvel.com, com entrega para todo país.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Tiago Ritter - Moglia Comunicação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Espaço Panvel no Instituto Caldeira. Crédito Marcos Nagelstein


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br