TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Unisinos assina convênio de cooperação com o Instituto Caldeira
   
     
 


31/05/2021

Unisinos assina convênio de cooperação com o Instituto Caldeira
O objetivo é fomentar o empreendedorismo inovador e o desenvolvimento do ambiente de inovação, com benefícios para alunos e empresas parceiras

A Unisinos acaba de celebrar um o convênio de cooperação, fomento do empreendedorismo inovador e desenvolvimento do ambiente de inovação com o Instituto Caldeira, instituição sem fins lucrativos que busca conectar empresas e startups para estimular o ecossistema de inovação em todo o Rio Grande do Sul. O reitor da universidade, Pe. Marcelo Fernandes de Aquino, e o presidente do Conselho Administrativo do Instituto, Marciano Testa, assinaram o termo em cerimônia que aconteceu na sede do instituto, em Porto Alegre. 

O pró-reitor Acadêmico e de Relações Internacionais da Unisinos, Alsones Balestrin, destacou que esse foi o primeiro passo para uma conexão da Universidade com o Instituto. “A partir desse convênio que estamos assinando, vamos de fato poder conectar as empresas naquilo que realizamos, especialmente nos Institutos, que é a parte de pesquisa aplicada. Temos um Instituto de Semicondutores que trabalha forte na área de IoT e sensores. Temos um instituto na área de alimentos, em inovação e sistemas construtivos. Assim, conseguimos colocar, além da aplicação, ciência na geração de novos empreendimentos e na inovação”, pontuou. 

Para a diretora de Inovação da Unisinos e CEO do Tecnosinos, Susana Kakuta, o convênio é uma grande oportunidade de integração entre o parque e o Instituto Caldeira. “Existe uma ótima sinergia, a exemplo das possibilidades de mercado e demandas de grandes empresas com startups especializadas do Tecnosinos. Será uma parceria onde todos ganham”, avaliou. Na oportunidade, o reitor, Pe. Marcelo Fernandes de Aquino, fez um convite ao presidente e integrantes do Instituto para uma visita ao Tecnosinos e aos Institutos Tecnológicos da Universidade. “No segundo semestre, quando estabilizar a situação, vocês estão convidados a passarem um bom tempo na Unisinos”, afirmou. Marciano, que é egresso da graduação da universidade, aceitou o convite e destacou que é preciso pensar em como incentivar jovens na profissão de engenharia, matemática, química e demais áreas relacionadas: “Eu me orgulho muito da Unisinos”, ressaltou. 

Também participaram do encontro, o gerente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Unidade Acadêmica de Pesquisa e Pós-Graduação da Unisinos, Silvio Bitencourt; e o diretor executivo do Instituto Caldeira, Pedro Valério.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Imprensa ZentoCom
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br