TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Beira-Rio volta a receber Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa
   
     
 


01/06/2021

Beira-Rio volta a receber Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa
Estádio foi o primeiro da capital gaúcha a sediar jogo do Brasil, em 1969

Sede da Copa do Mundo, o estádio Beira-Rio volta a receber jogo da Seleção Brasileira na sexta-feira, 4 de junho, às 21h30. A partida contra o Equador faz parte das rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA Catar 2022 e antecede a participação do Brasil na Conmebol Copa América 2021. Seguindo os protocolos de prevenção da pandemia, o jogo não terá presença de público. 

De acordo com a CBF, a escolha por Porto Alegre segue critérios da comissão técnica em aliar condições qualificadas de jogos à facilidade logística, visto que quatro dias depois o Brasil enfrenta o Paraguai, em Assunção. 

O CEO da BRIO, parceira do Sport Club Internacional na gestão do Beira-Rio, Paulo Pinheiro, destaca a importância do Gigante no cenário esportivo internacional. “A modernização do estádio já previa a realização de outros grandes eventos após a Copa do Mundo de 2014. Receber o Brasil, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, reforça o valor do Beira-Rio para os calendários esportivos do país e do continente”.  

A casa do Internacional, inclusive, tem uma relação antiga com a Seleção ao sediar a primeira partida do Brasil na capital gaúcha, em 7 de abril de 1969, dias após a inauguração do Gigante. Desde então, foram 12 jogos no Beira-Rio, com nove vitórias brasileiras, dois empates e uma derrota. O último encontro da seleção canarinho com o estádio foi em jogo preparatório da Copa América 2019, com vitória do Brasil por 7 a 0 contra Honduras.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Aline Moura
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Ricardo Soruco


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br