TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Moda atemporal: sustentabilidade, conforto e elegância em seu armário
   
     
 


01/06/2021

Moda atemporal: sustentabilidade, conforto e elegância em seu armário
Considerada referência na área da moda, a estilista e empresária ítalo-brasileira, Anne Garcia, dá dicas para montar looks clássicos e elegantes

São Paulo, 01 de junho de 2021 - Com o intuito de montar looks elegantes, clássicos e que nunca saem de moda, a moda atemporal está ganhando cada vez mais força nos últimos tempos. Com peças que já estiveram em alta e continuam fazendo sucesso no armário, essa também é uma forma de sustentabilidade, visto que há menos descarte de roupas. Considerada referência na área da moda, Anne Garcia, estilista e empresária ítalo-brasileira, ensina como aproveitar peças atemporais para montar ótimas combinações.

Na hora de comprar roupas, é importante considerar a qualidade, como e quando poderão ser usadas e as possibilidades de combinações. Desta forma, é possível investir em peças que durarão por muitos anos e evitar o consumo excessivo. As T-Shirts brancas, jaqueta jeans, calça de alfaiataria, calça jeans, camisa branca, suéter e jaqueta de couro são itens atemporais e que podem ser explorados a qualquer momento. "Criada no século XlX e fazendo sucesso até hoje, a jaqueta em couro é um exemplo de peça atemporal, pois é um clássico no mundo da moda e não pode faltar no armário, sendo uma peça complementar ou, até mesmo, chave do seu look", explica Anne Garcia.

Moda atemporal não significa peças pretas e brancas, pois algumas estampas continuam fazendo sucesso e não podem ficar de lado. "Roupas listradas, de poá, animal print, floral e xadrez são lindas e podem fazer parte do dia a dia. Podem ser usadas em looks mais descontraídos e ficarão um charme", complementa a empresária.

Para a estilista, as peças atemporais são ótimas opções por conta da versatilidade, pois podem ser usadas por todos os estilos de pessoas, em diversas ocasiões e não há a preocupação de manter o armário sempre atualizado com tanta frequência. "A camisa branca, por exemplo, é uma peça bastante confortável e serve para vários momentos, podendo complementar diversos looks do básico ao elegante, basta apostar nos acessórios ideiais", comenta.

Assim como as roupas, alguns sapatos também são atemporais, como as sandálias com tiras, rasteiras, sapatos flats, tênis e botas. No caso dos acessórios, as bolsas, cintos e lenços complementam o visual e deixam a mulher ainda mais charmosa, com um toque de jovialidade e elegância.

"A principal vantagem da moda atemporal é que além de economizar, podemos ajudar o meio ambiente e formar looks incríveis para todas as ocasiões. Assim, todos ganham e ficam felizes. Seja consciente e arrase nas combinações!", finaliza Anne Garcia.

Siga Anne Garcia no Instagram: @annexgarcia e @cryptobit_r

Sobre Anne Garcia

Anne Garcia é uma jovem empresária ítalo-brasileira, estilista e divide a vida entre a Itália e o Brasil por conta de seus diversos empreendimentos. Vive há mais de 15 anos na Itália, onde adquiriu conhecimento e experiência em moda. Em Firenze, umas das capitais da moda, estudou técnicas handmade (confecção de peças artesanais) e os segredos do trabalho com couro. Em 2013, lançou biquínis de luxo com detalhes em ouro e diamantes, para a alta sociedade italiana e árabe. Atualmente, na Itália, possui uma produtora de filmes independentes chamada PONNTO PRODUCTION. No Brasil, é sócia-fundadora da criptomoeda BIT R. Além disso, também investe no ramo imobiliário e agronegócios.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Grasieli Aline de Souza
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br