TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Unimed Porto Alegre doa 20 mil máscaras para a rede municipal de ensino
   
     
 


02/06/2021

Unimed Porto Alegre doa 20 mil máscaras para a rede municipal de ensino
Os itens foram entregues na tarde de hoje (2), na Escola Municipal de Educação Fundamental José Mariano Beck

Na tarde de hoje (2), a Unimed Porto Alegre realizou a entrega de 20 mil máscaras à Secretaria de Educação de Porto Alegre. Os itens serão destinados aos professores e alunos da rede pública municipal e tem como objetivo reforçar a importância do uso do EPI no retorno às aulas, para a proteção contra a Covid-19. O momento aconteceu na Escola Municipal de Educação Fundamental José Mariano Beck e contou com a participação da Secretária de Educação da Capital, Janaina Audino, da Diretora da instituição, Elizabeth dos Santos Masera, da analista de Responsabilidade Social da Unimed Porto Alegre, Kelly Ortiz Oliveira, e do gerente executivo de Relações Institucionais da Unimed Porto Alegre, Gerson Silva.

O total de máscaras doadas será dividido entre professores e alunos. Dez mil delas são do modelo N95 e serão destinadas aos professores da rede municipal. Já as outras 10 mil são descartáveis e terão distribuição entre os alunos que não estiverem utilizando o item durante o período letivo. De acordo com o gerente executivo de Relações Institucionais da Unimed Porto Alegre, Gerson Silva, a doação está alinhada com a Política de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da cooperativa. “A nossa contribuição, além de integrar as iniciativas da Unimed Porto Alegre para o enfrentamento à pandemia, está atrelada ao propósito da cooperativa de cuidar das pessoas”, ressalta.

A cooperativa vem realizando ações que visam minimizar os impactos e proteger a sociedade desde o início da pandemia. Entre elas estão a arrecadação e doação de alimentos, que tiveram como resultados 116 quilos de alimentos coletados na iniciativa de imunização contra a gripe, realizada no último final de semana, em Porto Alegre; mais de uma tonelada e meia na vacinação dos médicos contra a Covid-19, feita em conjunto com o SIMERS; doação de 163 quilos de alimentos destinada à Casa Solidária de Guaíba; e doação de 10 toneladas de alimentos para Fundação de Assistência Social (FASC), da Prefeitura Municipal de Porto Alegre. Até o momento, a Unimed Porto Alegre já doou também mais de 40 mil unidades de máscaras e materiais de proteção, além da destinação de equipamentos de assistência à saúde aos hospitais públicos da capital gaúcha.

Fonte: Imprensa Unimed Porto Alegre
Autor: Juliana Freitas
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br