TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Os desafios impostos à defesa do consumidor como consequência da pandemia causada pelo coronavírus
   
     
 


07/06/2021

Os desafios impostos à defesa do consumidor como consequência da pandemia causada pelo coronavírus
Ministério da Justiça e Segurança Pública é destaque em debate sobre desafios da proteção do consumidor em seminário internacional

Evento será realizado simultaneamente para seis países que falam a Língua Portuguesa

Brasília, 07/06/2021 - Os desafios impostos à defesa do consumidor como consequência da pandemia causada pelo coronavírus serão pauta de discussão do webinar internacional sobre “Política de Proteção do Consumidor”, nesta terça-feira (8). Representando o Brasil, participa do evento a secretária Nacional do Consumidor, Juliana Oliveira Domingues.

O seminário é uma importante iniciativa da UNCTAD (United Nations Conference on Trade) e representa um valioso espaço público para debate sobre os temas de interesse dos consumidores do mundo todo.

Autoridades e especialistas no assunto vão não apenas identificar desafios comuns, mas destacar as boas práticas e ações que possam beneficiar a cooperação internacional entre os países em desenvolvimento que falam a língua portuguesa.

Para acompanhar a rodada de discussões, palestras e debates com especialistas, os interessados podem inscrever-se clicando aqui

O seminário enquadra-se nas atividades desenvolvidas no âmbito do projeto de cooperação técnica da UNCTAD para os países de língua oficial portuguesa nas áreas da Política de Concorrência e Defesa do Consumidor, financiado por uma contribuição voluntária de Portugal. Para a secretária Nacional do Consumidor, Juliana Domingues, “é um reconhecimento internacional importante, pois o Brasil tem se destacado por suas políticas públicas técnicas e alinhadas às melhores práticas internacionais durante a pandemia do coronavírus. Queremos compartilhar as boas experiências e aprender com os países lusófonos”, disse.

Sobre a UNCTAD

A UNCTAD é o organismo das Nações Unidas (ONU) responsável por lidar com os assuntos econômicos e relacionados com o desenvolvimento sustentável com enfoque nos temas do Comércio, Finanças, Investimento e Tecnologia. A UNCTAD é o ponto focal para as Políticas de Concorrência e de Proteção do Consumidor no sistema da ONU.

Fonte: Ministério da Justiça e Segurança Pública
Autor: Imprensa
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br