TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Icatu estreia posicionamento
   
     
 


07/06/2021

Icatu estreia posicionamento
Embalada pelo clássico 'O Que É, O Que É' de Gonzaguinha, campanha criada pela Greenz faz ode à vida para apresentar nova marca da seguradora e conceito de tranquilidade financeira e qualidade de vida

O consumidor que entrar nos canais de relacionamento da seguradora Icatu encontrará uma nova assinatura para a marca, que passa a adotar a tagline "Vida. Pra Toda Vida." A mensagem do posicionamento que a marca está lançando é uma ode ao cuidado com a vida, em meio a um cenário de incertezas por causa da pandemia. O lançamento do posicionamento e a mudança da logomarca acontecem no ano em que a companhia celebra 30 anos de mercado. 

O trabalho para o redesign da marca buscou torná-la ainda mais humanizada e acolhedora, destacando a letra "T" como símbolo do seu compromisso de estar lado a lado com o cliente, para toda a vida, por meio da sua oferta de produtos e soluções no mercado segurador, que entregam, na visão da companhia, tranquilidade financeira ao cliente para que ele possa ter mais qualidade de vida.

É o que explica Rafael Caetano, diretor de Marketing da Icatu: “A mudança de logomarca e o anúncio do posicionamento tem a ver com o nosso desejo de expor, com orgulho, o real propósito da Icatu: atuar para que cada brasileiro que confia no nosso trabalho esteja bem assistido financeiramente e, assim, possa aproveitar a vida com mais qualidade. Isso explica a escolha da letra "T" como nosso símbolo máximo. Esse é o nosso abraço acolhedor a cada brasileiro que confia na Icatu", afirma.

A aceleradora de negócios Greenz é a responsável pela criação do conceito de posicionamento e rebranding, além de assinar a campanha de comunicação, a estratégia de mídia e de ter conquistado a conta de PR do anunciante. "Fomos escolhidos por contratação direta pela Icatu, que estava buscando uma empresa de comunicação cujas entregas de valor extrapolam briefings de comunicação e têm impacto positivo direto no negócio dos clientes. Estamos felizes em participar de um momento tão especial para a Icatu", afirma Fabio Meneghati, sócio e CEO da Greenz.

Para comunicar o posicionamento e a mudança na logomarca, a seguradora estreia, no próximo dia 7, uma campanha nacional, em que se destacam os meios de TV aberta e fechada, mídia exterior e um trabalho completo para o digital.

Ode à Vida

A mensagem da campanha criada pela Greenz é uma ode à vida: o filme apresenta como trilha sonora a música "O Que É, O Que É", de Gonzaguinha, com o intuito de trazer uma mensagem de esperança em meio à pandemia e um estímulo ao bem-viver, em como a vida precisa ser cuidada, zelada, bem-vivida, e, sobretudo, vivida com responsabilidade, com sabedoria e com tranquilidade financeira.

"A pandemia tem colocado todos à prova. Home office, home schooling, ausência dos amigos, familiares, primeira onda, segunda onda. Estamos todos na esperança de dias melhores, à espera de que esses dias chegarão. Em meio a esse contexto, a Icatu lança o seu novo posicionamento e sua nova marca. O nosso filme é um estímulo à vida, que, a despeito de alegrias e tristezas, sorte e revés, sucesso e infortúnio, precisa ser cuidada e bem vivida. Enfim, o filme é uma mensagem de esperança, traz fragmentos dessa vida que nem sempre é perfeita, mas que vale a pena ser vivida", afirma PH Gomes, sócio e CCO da Greenz.

Assista ao filme da campanha: https://youtu.be/Kmuyfryh604 

A campanha ficará no ar por três meses e seu objetivo é apresentar para clientes e para a sociedade em geral essa nova Icatu, enfatizando a atuação da empresa como um agente indutor de segurança financeira e qualidade de vida.

FICHA TÉCNICA
Campanha: Vida. pra Toda Vida.
Agência: Greenz
Cliente: Icatu
CEO: Fábio Meneghati
CCO: PH Gomes
CDO: Marcelo Coffani
Criação: PH Gomes, Maria Clara Dultra
Direção de Arte: Tiago Valadão
Atendimento: Pedro Martinez, Raquel Ribeiro, Heloísa Félix
Mídia: Luciana Schwartz
Produtora de Vídeo: Untitled
Produtora de Som: Comando S
PR: Maria Clara Dultra, Tatiany Carvalho, Nayara Dantas, Mariana Valente
Aprovação do Cliente: Rafael Caetano, Marcela Avila, Ana Kucera

Sobre a Icatu

A Icatu é uma das maiores seguradoras do Brasil, uma empresa de 30 anos com capital 100% nacional. Líder no segmento, é a maior entre as seguradoras independentes, considerando o consolidado das suas linhas de negócio Vida, Previdência, Capitalização e Investimentos. Está presente em todo o território nacional por meio de 38 filiais e possui mais de 8 mil negócios ativos. A Icatu se posiciona como uma empresa de pessoas para pessoas, cujo propósito é atuar para que cada brasileiro tenha mais tranquilidade financeira, e, assim, uma melhor qualidade de vida, a vida toda. Seu portfólio traz uma arquitetura de soluções completas para Vida com APIs para conexão com diferentes plataformas digitais e insurtechs. Possui o mais robusto e diversificado marketplace de Previdência do país, e é considerada a seguradora com maior diversidade de fundos pelo Valor Investe: são mais de 330 fundos de 100 dos melhores gestores. Em Capitalização, registrou crescimento de carteira de 51% no ano passado. Também atua com Gestão de Recursos e Fundos de Pensão, administrando ativos e recursos de terceiros que ultrapassam R$ 60 bilhões. Em 2020, foi eleita a melhor seguradora pelo Ranking Época 360°, a seguradora com o melhor atendimento ao cliente pelo Instituto MESC, e, pela sexta vez, uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil pelo Ranking do GPTW. Somos a Icatu. Vida. Pra toda vida.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: BEATRIZ SPINELLI email: beatriz@giusticom.com.br tel: +55 (11) 5502-5409 cel: +55 (11) 99520-4049 site: www.giusticom.com.br
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br