TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Unimed Porto Alegre promove atividade para incentivar a doação de sangue
   
     
 


08/06/2021

Unimed Porto Alegre promove atividade para incentivar a doação de sangue
Momento acontece no dia 9 de junho de forma online, gratuita e aberta à comunidade

Doar sangue é um ato de vida e uma forma de cuidar dos outros. Para reforçar a importância da doação de sangue, o Programa Viver Bem, da Unimed Porto Alegre, realizará no dia 9 de junho, a partir das 14h, uma atividade sobre o tema, que contará com a participação da equipe do Hemocentro da Capital. A atividade tem como objetivo promover a divulgação da ação solidária que salva vidas. O momento também será em alusão ao Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado em 14 de junho. 

Em 2020 houve uma queda de 20% nas doações de sangue no país e, entre os motivos para essa queda, está a pandemia da Covid-19. No Rio Grande do Sul, os estoques estão em níveis críticos. Para ser um doador é preciso estar saudável, ter entre 16 e 69 anos, pesar pelo menos 50 quilos e não ter ingerido bebidas alcoólicas 12h antes da doação.

A Unimed Porto Alegre possui o programa de voluntariado Corrente pela Vida, que tem como objetivo difundir a doação voluntária e sistemática de sangue entre os colaboradores. Desde 2015, a iniciativa já promoveu mais de 660 doações, que beneficiaram cerca de 2.670 pessoas.

Os interessados pela atividade podem realizar inscrições pelo e-mail viverbem@unimedpoa.com.br, informando nome, CPF e telefone. 

Fonte: Imprensa Unimed Porto Alegre
Autor: Juliana Freitas
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br