TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Unisinos é a primeira universidade do Estado a imunizar todos os colaboradores contra a Covid-19
   
     
 


08/06/2021

Unisinos é a primeira universidade do Estado a imunizar todos os colaboradores contra a Covid-19
Ação ocorre entre segunda e terça-feira, com aplicação da primeira dose da vacina Astrazeneca

Emoção, esperança e felicidade. Essas são as palavras que marcam o início da semana para a Unisinos. Nesta segunda e terça-feira, 07 e 08 de junho, todos os colaboradores da Universidade estão sendo imunizados contra a Covid-19. Essa é uma ação do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação, promovida pela Secretaria de Saúde do município de São Leopoldo, com o apoio e colaboração da universidade. A iniciativa segue a premissa principal do Plano de Contingência (PC Covid-19 Unisinos) para cuidado e atenção à saúde da comunidade universitária.

 O diretor da Unidade de Apoio de Operações e Serviços, Cristiano Richter, ressalta o significado do acontecimento. “Ainda vivemos um momento de atenção e cuidados, com a obrigatoriedade do cumprimento de protocolos sanitários dentro e fora dos campi, mas essa notícia traz uma esperança para um processo de transição da pandemia. Acreditamos que a saída deste processo passa pela vacinação. Vamos seguir as orientações de nosso Plano de Contingência e continuar avançando com a lucidez e coerência em nossas ações. É um momento histórico para nossa comunidade”, avalia.

As vacinas disponibilizadas para a 1ª dose da imunização dos colaboradores é a AstraZeneca. Em 12 semanas, todos devem tomar a segunda dose para completar o esquema vacinal e ter a proteção máxima oferecida pela vacina. Deise Cristina Carvalho, assistente administrativa da Gerência de Ação Social da Unisinos, destaca a importância de se vacinar e estar inserida nesse processo. “Estou muito feliz por receber a primeira dose da vacina. Agradeço o empenho da Unisinos por proporcionar esta importante imunização aos seus colaboradores. Vacina para todos! Vacina salva vidas!”, enfatiza.

O esquema vacinal completo protege contra as complicações da Covid-19, mesmo vacinada, a pessoa pode carregar e transmitir o vírus. Por isso é importante manter o uso de máscara, higienização das mãos e o distanciamento social. A Universidade reforça o cumprimento dos protocolos sanitários do PC Covid-19.

Além dos professores e corpo técnico administrativo da Unisinos, também estão sendo vacinados profissionais da educação de instituições de ensino superior localizadas em São Leopoldo. Para quem for se vacinar, o acesso ao estacionamento é pelo Portão 4, pedestres pelo Portão 2. 

Seja solidário

Quem for se vacinar, também está sendo convidado para praticar a solidariedade e ajudar quem mais precisa, levando um quilo de alimento não perecível para colaborar com a campanha UniSolidária. Os alimentos serão doados para famílias em vulnerabilidade social. Agasalhos também podem ser doados. As ações têm apoio do Comitê Solidariedade da Unisinos. 

Fonte: Zento Comunicação Integrada
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br