TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Agas lança aplicativo que aproxima varejistas e fornecedores
   
     
 


08/06/2021

Agas lança aplicativo que aproxima varejistas e fornecedores
'Agas Total' chega em alternativa à feira Expoagas transferida para 2022. App vai centralizar fornecedores de produtos, equipamentos e serviços para o setor varejista

Consolidado como atividade essencial e um dos setores que mantiveram as famílias gaúchas abastecidas durante toda a pandemia, o segmento supermercadista segue trabalhando na linha de frente e buscando soluções, nas comunidades em que atua, para amenizar os impactos econômicos da covid-19 sobre seus fornecedores e clientes. Pensando nisso, a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) vai lançar, nesta quinta-feira (10), em evento online transmitido pela plataforma Zoom, um aplicativo que chega para aproximar varejistas e fornecedores de produtos, equipamentos e serviços 24 horas por dia, em uma espécie de alternativa à tradicional movimentação de negócios proporcionada pela Expoagas – feira de negócios presencial anualmente realizada em agosto e que acaba de ser oficialmente transferida para 2022. Batizado de Agas Total, o aplicativo é um canal de consulta para que gestores e compradores de supermercados encontrem fornecedores em áreas que estão necessitando, desde produtos para abastecer as gôndolas até equipamentos e serviços. 

Segundo o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, esta foi a alternativa encontrada pela Associação para proporcionar uma espécie de Expoagas virtual 365 dias por ano, ampliando o leque de participantes acessados pelos visitantes. “Há muitos anos tínhamos a limitação do espaço na feira presencial, o que restringia as oportunidades a pequenos fornecedores na Expoagas. Com o Agas Total, queremos que todos os pequenos produtores rurais, pintores, montadores de móveis e outros prestadores e empresas estejam na vitrine, buscando novos mercados”, explica. 

Como funciona – O app Agas Total, já disponível para download nas lojas Apple Store e Google Play, poderá ser baixado gratuitamente e acessado por profissionais dos mais diferentes segmentos. Após um cadastro, o usuário irá navegar por diferentes categorias de distribuidoras, produtos, equipamentos e serviços, acessando fornecedores em cada subclasse e conferindo produtos, informações e contatos – além de um botão que direciona o usuário para o Whatsapp, abrindo conversa direta com o fornecedor selecionado. “Procuramos deixar o aplicativo responsivo e de fácil entendimento, garantindo celeridade ao acesso e consolidando o Agas Total como um resolvedor de problemas”, antecipa Bruno Arjona, gerente executivo e de projetos da desenvolvedora Open Solution – parceira da Agas na ideia. 

Para o presidente da Agas, o app cumprirá um papel institucional relevante, movimentando a economia, agregando valor aos players do setor supermercadista e oportunizando negócios a empresas de todos os tamanhos e recantos. “Assim como na Expoagas, estamos franqueando o acesso ao aplicativo para todos os outros setores compradores, como restaurantes, hotéis e farmácias, entre outros. O Agas Total vai possibilitar negócios entre varejos e indústrias dos mais diferentes segmentos”, projeta. 

Expositores da Expoagas receberão um ano grátis no app – As empresas que haviam adquirido seu estande na Expoagas, oficialmente adiada para agosto de 2022, receberão um ano de gratuidade para exposição no plano básico do aplicativo – além disso, o espaço físico na feira do próximo ano segue garantido pelos mesmos valores contratados. “O momento é de fazer a economia girar, garantir a abertura de mercados e seguir trabalhando em parceria com os fornecedores”, detalha Longo. O lançamento oficial do aplicativo Agas Total ocorrerá nesta quinta-feira (10), às 14 horas, pelo Zoom. As empresas participantes do evento de apresentação irão ganhar 60 dias de cortesia no aplicativo. 

Serviço:

Lançamento online do App Agas Total

Quinta-feira (10), às 14h, pelo Zoom

Inscrições: gratuitas pelo e-mail eventos@agas.com.br

Fonte: Imprensa Agas
Autor: Francisco Brust
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br