TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Dr. TIS está entre as top 10 healthtechs brasileiras
   
     
 


15/06/2021

Dr. TIS está entre as top 10 healthtechs brasileiras
Distrito Awards premiou as melhores startups em 13 categorias, e a presidente da Dr. TIS, Jihan Zoghbi, ficou entre as três principais fundadoras mulheres

O ecossistema da inovação brasileira também tem o seu “Oscar”. E a cerimônia de premiação aconteceu no fim do último mês, durante a primeira edição do Distrito Awards. A Dr. TIS — plataforma de telemedicina e telerradiologia — ficou entre as 10 principais healthtechs nacionais, em uma disputa com mais de cem empresas do setor. A presidente Jihan Zoghbi foi uma das três escolhidas na categoria female founder (mulher fundadora). O prêmio é organizado pelo Distrito, maior comunidade independente do Brasil, com 650 startups residentes e 65 corporações parceiras.  

Para Jihan, o reconhecimento é prova de que o trabalho está no caminho certo. “A busca das instituições de saúde no Brasil por inovação tem promovido o crescimento do setor, especialmente com a pandemia. Temos crescido conjuntamente. Primeiro, com a telerradiologia e, agora, com a telemedicina neste pouco mais de um ano de autorização no país. Estamos muito orgulhosos das parcerias que temos construído, de norte a sul”, afirma a presidente da Dr. TIS, empresa mantida apenas com recursos próprios (bootstraping) que cresceu 500% em faturamento no ano passado. 

Outro reconhecimento importante é sobre a liderança feminina em empresas de tecnologia. Recente pesquisa da Associação Brasileira de Startups (ABStartups) concluiu que, de 12 mil empreendimentos no país, 84,3% dos líderes são homens, e apenas 15,7% são mulheres. “O mercado ainda é desequilibrado na questão de gênero. Quando falamos de tecnologia e inovação, isso é ainda mais complicado. Nunca admiti ser tratada diferente. Acredito em meritocracia e isso me ajudou a conquistar espaço, que ainda é muito limitado para as mulheres,” declarou Jihan Zoghbi. 

Dr. TIS em números

Número de funcionários: 13 

Número de clientes: 229

Anterior: 146 |Crescimento de 56% em relação a 2020 

Número de teleconsultas: 256 ml

Crescimento de 26% no último trimestre 

Número de exames: 1.215.694

Anterior: 596.265 | Crescimento de 103% em um ano 

Número de profissionais cadastrados: 9.456

Anterior: 3.235 | Crescimento: 192% em relação a 2020 

Sobre o Distrito Awards

Na primeira etapa, Community Managers do Distrito selecionaram as Top 10 startups em 13 categorias de acordo com o score do Distrito Dataminer. Na segunda, mais de 50 jurados entre profissionais do ecossistema, representantes de corporações parceiras, mentores e time do Distrito votaram de acordo com os critérios de avaliação preestabelecidos para cada categoria. Em todas foram avaliados o modelo de negócio, problema e solução, engajamento na comunidade e escalabilidade. O Distrito for Startups deu às “Top 10” um selo oficial que vale por um ano. Passaram pelo palco virtual da premiação mais de 60 pessoas, com mais de 9 mil votos na votação popular. 

Sobre a Dr. TIS

A healthtech paulistana Dr. TIS foi desenvolvida por Jihan Zoghbi, doutora em Ciências da Computação, em 2016. Hoje, além de presidente da plataforma, Jihan ocupa o cargo de presidente da Associação Brasileira CIO Saúde — que promove o intercâmbio de conhecimento e práticas em tecnologia da informação no segmento de saúde. 

Depois de quatro anos trabalhando com telerradiologia veterinária, conseguiu, durante a pandemia, expandir os negócios para o atendimento médico de pessoas à distância. Com a regulamentação da telemedicina humana, o faturamento cresceu 500% entre março e dezembro de 2020, quando bateu a marca de 140 clientes diretos. 

“Quando criei a plataforma só pensava em uma coisa: democratizar a saúde no Brasil. Um país com dimensões continentais precisava aproximar populações carentes ou isoladas de profissionais qualificados — seja para os animais; seja para as pessoas. Se resguardadas as boas práticas, todo mundo se beneficia”, finaliza Jihan.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Paulo Roberto D'Agustini
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Jihan Zoghbi Foto Divulgação Dr TIS


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br