TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Dia dos Namorados: PIX foi o pagamento mais utilizado nas compras online na Capital
   
     
 


16/06/2021

Dia dos Namorados: PIX foi o pagamento mais utilizado nas compras online na Capital
Segundo pesquisa do Sindilojas Porto Alegre, as vendas pelos canais digitais foram realizadas em mais de um terço do comércio local

O Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre realizou levantamento para verificar os resultados do Dia dos Namorados no comércio da cidade. A sondagem, realizada nos últimos dias, revelou que apesar da queda de cerca de 30% comparada à 2019, de acordo com avaliação dos lojistas, a data foi um medidor interessante sobre o comportamento de consumo dos porto-alegrenses e das próprias lojas.

Assim como identificado na pesquisa de intenção de compra realizada com os consumidores, divulgada previamente à data, 33% dos entrevistados afirmaram que realizaram vendas tanto no online quanto no físico. O dado, segundo o presidente da entidade, Paulo Kruse, pode ser analisado de duas formas. “Identificamos que a cada nova data comercial as pessoas estão mais adeptas a comprar pelos canais digitais e que as lojas também estão aderindo mais a essa modalidade de venda. É uma questão de aumento de demanda para os demais varejistas se adaptarem”, acredita. WhatsApp (78%), site da loja (12,5%) e Instagram (9,4%) foram os canais mais utilizados para esse tipo de venda. Ainda assim, 64% dos lojistas entrevistados disseram que venderam apenas presencialmente.

No online, o PIX foi o principal meio de pagamento dos presentes, utilizado pelos consumidores em 78% dos locais. Nas lojas físicas, a pesquisa revelou que a grande preferência foi pela compra parcelada, somando 80% do total. As vendas à vista representaram 20%, sendo cartão de débito 12,2%, dinheiro 5,6% e PIX apenas 2,2%.

A sexta-feira, véspera da data, e o próprio Dia dos Namorados foram, respectivamente, os dias de maior movimento no comércio de Porto Alegre.

Sobre o Sindilojas Porto Alegre

Fundado em 1937, o Sindilojas Porto Alegre é o representante legal dos comerciantes de Porto Alegre e Alvorada e reúne aproximadamente 20 mil estabelecimentos nas duas cidades. Além de atuar na representação e defesa da categoria, desenvolve ações que promovem o fortalecimento das empresas. O Sindicato realiza pesquisas sobre vendas, consumo, comportamento e tendências, atividades de qualificação profissional e ainda oferece uma série de serviços voltados aos lojistas, como cursos, missões empresariais, plataforma de empregos, convênios, a Feira Brasileira do Varejo e muito mais.

Fonte: Imprensa Sindilojas Porto Alegre
Autor: Mariana Lubke - Analista de Comunicação e Aloha Boeck Santos - Analista de Comunicação e Marketing
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br