TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Sete em cada dez alunos da rede privada estão optando pelo ensino presencial
   
     
 


18/06/2021

Sete em cada dez alunos da rede privada estão optando pelo ensino presencial
Pesquisa realizada pelo SINEPE/RS ouviu 110 instituições de ensino no Estado

Pesquisa feita com 110 instituições de ensino privadas de todo o Estado no período de 04 a 08 de junho mostra que 73,3% dos alunos da Educação Básica estão optando pelo ensino presencial desde que as escolas foram reabertas, no final de abril. Ou seja, sete em cada dez alunos da rede privada retornaram às escolas. Na Educação Infantil, esse percentual chega a 83,8% e no Ensino Fundamental – anos iniciais a 76,8%. Já, nos anos finais do Ensino Fundamental, o percentual cai um pouco para 67,7% e no Ensino Médio 68,1%.

Com o retorno das aulas presenciais, as instituições de ensino seguem oferecendo o ensino remoto aos alunos que não quiseram voltar ao presencial. A pesquisa mostrou que dos alunos que estão em casa, em 83,2% dos casos é por opção da família, 6,5% em função de comorbidade e 8,4% informaram ser por outro motivo não detalhado na pesquisa.

Para o presidente do SINEPE/RS, Bruno Eizerik, os resultados mostram a confiança das famílias no trabalho realizado pela rede privada e que as escolas estão cumprindo com todos os protocolos para garantir a maior segurança possível para todos os alunos. Ele lembra que as instituições de ensino seguem rígidos protocolos sanitários e precisam cumprir uma série de normas, previstas em um plano de contingência que é permanentemente monitorado e atualizado. Eizerik acredita que com o avanço da vacinação, esse percentual deve aumentar nos próximos meses. “Nossa expectativa é de que no segundo semestre todos os alunos tenham voltado para as aulas presenciais”, acredita o dirigente.

Fonte: Imprensa Sinepe
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br