TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Nota de Posicionamento
   
     
 


24/09/2021

Nota de Posicionamento
Horário de verão

Diante de um cenário econômico desafiador, em especial para segmentos do varejo, setor defendido e representado pelo Sindilojas Porto Alegre, a Entidade vem a público manifestar-se favorável à adoção do horário de verão. O Sindilojas Porto Alegre compreende que o cerne do seu apoio, neste momento, não se trata essencialmente da economia de energia, justificativa primária da criação dessa alternativa. Refere-se ao provável crescimento nos resultados das empresas do comércio, do turismo, e da sensação de maior segurança de consumidores e trabalhadores ao final do dia.

Após longos meses como um dos setores mais atingidos pela crise ocasionada pela pandemia, o Sindicato projeta que a maior duração de horas de iluminação natural pode contribuir para a retomada da circulação das pessoas nas ruas nos meses mais quentes. Tal quadro favoreceria o movimento nos comércios, bares e restaurantes, assim como em outros ambientes voltados ao lazer, incentivado pelo avanço da vacinação no País. O entendimento do Sindicato é que os resultados projetados impactariam positivamente no giro financeiro e na recuperação dos negócios.

Sobre o Sindilojas Porto Alegre

Fundado em 1937, o Sindilojas Porto Alegre é o representante legal dos comerciantes de Porto Alegre e Alvorada e reúne aproximadamente 20 mil estabelecimentos nas duas cidades. Além de atuar na representação e defesa da categoria, desenvolve ações que promovem o fortalecimento das empresas. O Sindicato realiza pesquisas sobre vendas, consumo, comportamento e tendências, atividades de qualificação profissional e ainda oferece uma série de serviços voltados aos lojistas, como cursos, missões empresariais, plataforma de empregos, convênios, a Feira Brasileira do Varejo e muito mais.

Fonte: Imprensa Sindilojas Porto Alegre
Autor: Mariana Lubke - Analista de Comunicação e Mariana Vicili - Analista de Comunicação e Marketing
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br