TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Sesc Comunidade e Santa Casa abrem inscrições para curso de voluntariado em dezembro
   
     
 


25/11/2021

Sesc Comunidade e Santa Casa abrem inscrições para curso de voluntariado em dezembro
Aulas presenciais ocorrem nos dias 2 e 3 de dezembro no complexo hospitalar de Porto Alegre

O Sesc Comunidade e a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre promovem, nos dias 2 e 3 de dezembro, o Curso de Preparação para o Voluntariado. As aulas serão presenciais, no complexo hospitalar (Rua Professor Annes Dias, 295 - Centro Histórico), das 9h às 17h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail  ss@santacasa.org.br até segunda-feira, dia 29 de novembro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3214-8521.  

Para participar, é preciso ter, no mínimo, 21 anos; disponibilidade de três horas semanais, de segunda a sexta, em horário comercial; manter o voluntariado por no mínimo seis meses; e não ser profissional da área da saúde. A capacitação irá preparar os envolvidos para ações solidárias realizadas dentro dos hospitais do complexo, abordando temas como conceito e a história do voluntariado, planejamento, princípios, direitos e responsabilidades dos voluntários. A missão do Programa Sesc de Voluntariado é contribuir para o desenvolvimento social ao estabelecer uma rede de voluntários e entidades sociais, além de oferecer capacitação e acompanhamento técnico. 

Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade e das empresas gaúchas. "Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e estão fazendo a diferença na vida de milhares de pessoas e de empresas do comércio de bens, serviços e turismo. Desde 2020 disponibilizamos nosso apoio também de forma virtual para continuarmos próximos dos gaúchos", afirma o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn. O dirigente lembra ainda que o portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.

Curso de Preparação para o Voluntariado - Sesc Comunidade e Santa Casa

Data: 02 e 03/12 (Quinta e Sexta-feira)

Horário: das 9h às 17h

Local: Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre no Anfiteatro Hugo Gerdau (Rua Professor Annes Dias, 295 - Centro Histórico)

Inscrições: gratuitas pelo e-mail: ss@santacasa.org.br 

Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc/RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br