TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Último final de semana do 16º Festival Palco Giratório Sesc tem teatro, música e dança
   
     
 


26/05/2022

Último final de semana do 16º Festival Palco Giratório Sesc tem teatro, música e dança
No domingo, dia 29, o Grupo Galpão, de Minas Gerais, encerra o evento com o espetáculo “De Tempo Somos”

E o final de semana chega com a última oportunidade de conferir os espetáculos do 16º Festival Palco Giratório Sesc em Porto Alegre. O evento, que iniciou no dia 12, termina neste domingo, dia 29,  repleto de arte, com teatro, música e dança. Tudo o que já aconteceu e o que ainda vem por aí você pode conferir no site www.sesc-rs.com.br/palcogiratorio.

Um dos destaques é a obra “Dois (Mundos) - Volume 1: Coração” (Complexo Duplo/RJ), que tem sessões nesta sexta e sábado (27 e 28), no Teatro Bruno Kiefer. Tendo o disco Dois, da banda Legião Urbana, como ponto de partida, o documentário cênico fala sobre a temática dos relacionamentos amorosos e nas quatro primeiras faixas do álbum: “Daniel na cova dos leões”, “Quase sem querer”, “Acrilic on Canvas” e “Eduardo e Mônica”, dialogando com o futuro no ano de 2058. A direção é de Felipe Vidal.

Estreando nacionalmente no Festival, o espetáculo “Paixão Viva” comemora os 80 anos de vida e 65 de carreira da atriz Ítala Nandi. Nesta quinta (26) e sexta-feira (27), a gaúcha nascida em Caxias do Sul estará no Teatro Sesc Alberto Bins, às 19h, para relembrar e reviver personagens e histórias de sua extensa e marcante trajetória no teatro, cinema e televisão brasileira. 

Já o musical “De Tempo Somos – Um Sarau do Grupo Galpão” (Grupo Galpão/MG), poderá ser assistido no sábado e domingo (28 e 29), no Teatro Renascença, em uma celebração do encontro da música com o teatro, que se tornou marca registrada da companhia em seus 40 anos de existência. Para encerrar com chave de ouro o 16ª Festival Palco Giratório Sesc, que retomou suas ações presenciais em 2022 após dois anos de afastamento por conta da pandemia de Covid-19, o grupo reúne canções, poesia e festa em uma performance com 25 músicas que compõem a história do Galpão. 

Também no sábado e domingo, a companhia LUME Teatro, de São Paulo, sobe ao palco da Sala Álvaro Moreyra para apresentar “Kintsugi, 100 Memórias”, ambas as sessões estão com ingressos esgotados. Passam pela cena cultural da Capital gaúcha neste final de semana, ainda, as peças “Tão Longe Tão Perto, Tão Perto, Tão” (Ânima Cia de Dança/RS), no Teatro Sesc Alberto Bins, e as apresentações gratuitas no Parque Farroupilha no domingo de “Deus e o Diabo na Terra da Miséria” (Oigalê/RS), às 11h, e “Faísca D’Água: O Encontro da Natureza com a Humanidade” (Ueba Produtos Notáveis), às 14h.

Realizado pelo Sesc/RS, com apoio do Governo do Rio Grande do Sul, Prefeitura de Porto Alegre, Instituto Estadual de Artes Cênicas, Casa de Cultura Mario Quintana, Associação dos Amigos da Casa de Cultura Mario Quintana e Hotel Plaza São Rafael, a 16ª edição ofereceu uma programação com 29 espetáculos gaúchos e nacionais, além de ações formativas, em sua maioria on-line, que encerram nesta sexta-feira, dia 27, aproximando público e artistas de diversas regiões do Brasil.

Ingressos

A venda dos ingressos para os espetáculos acontece nas Unidades Sesc de Porto Alegre e Região Metropolitana, além do site www.sesc-rs.com.br/palcogiratorio e, havendo disponibilidade, 1h antes de cada apresentação na bilheteria dos respectivos teatros. Em caso de chuva, a programação na rua poderá ser alterada. Confira, antecipadamente, a classificação etária de cada apresentação nos canais digitais. Mais informações também pelo telefone (51) 3284-2072. Os valores são R$15 para usuários dos cartões Sesc/Senac nas categorias Comércio e Serviços ou Empresários, estudantes, classe artística e idosos acima de 60 anos e R$30 para o público em geral.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc/RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br