TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Pela terceira vez consecutiva, Unicred RS é destaque entre as 50 empresas mais inovadoras do Sul
   
     
 


27/05/2022

Pela terceira vez consecutiva, Unicred RS é destaque entre as 50 empresas mais inovadoras do Sul
Cooperativa foi novamente eleita entre as Campeãs da Inovação, premiação promovida pela Revista Amanhã em parceria com o IXL, renomado instituto norte-americano

Continuamente dedicada a investir em soluções inovadoras para seus cooperados, a Unicred RS acaba de se destacar pela terceira vez consecutiva entre as 50 empresas mais inovadoras do Sul do país. Elaborado pela Revista Amanhã, o reconhecimento está atualmente em sua 18° edição e conta com o apoio técnico do renomado instituto norte-americano IXL. O ranking Campeãs da Inovação evidencia as melhores práticas entre corporações do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

A premiação tem como parâmetro investigar as melhores e mais singulares práticas de negócios beneficiadas pela inovação, além de também serem considerados os modelos de gestão e promoção na cultura das corporações. O anúncio da Unicred RS foi recebido com entusiasmo pela diretoria da cooperativa. “A inovação é hoje parte essencial do Sistema Unicred. Atualmente mantemos três pilares sólidos voltados para o desenvolvimento contínuo desta área (Cultura da Inovação, Inovação Incremental e Disruptiva e Conexões com o ecossistema de inovação), todos com excelentes resultados”, afirma Emerson Irion de Oliveira, Diretor de Desenvolvimento e Negócios da Unicred RS. “Este feito é ainda mais importante por ser referente ao período em que celebramos nossos 25 anos de Unicred Central RS, mantendo nosso propósito de excelência aos cooperados e entregando soluções cada vez mais inovadoras”, complementa.

Com o objetivo de implementar as mais novas ferramentas de gestão, a iniciativa Campeãs da Inovação conta com a parceria técnica do IXL - Center for Innovation, Excellence and Leadership, de Cambridge, região metropolitana de Boston (EUA). O IXL adota como instrumento de mensuração o Innovation Management Index, ferramenta da metodologia do Global Innovation Management Institute (GIMI) – uma organização sem fins lucrativos que auxilia pessoas, empresas e regiões a desenvolver e aplicar a gestão da inovação de nível mundial a partir de certificações globais.

A Unicred desenvolve uma série de projetos e práticas em que se destacam cases de grande êxito, com lançamento constante de melhorias e novas funcionalidades de sistemas, além de desenvolver uma gestão dedicada a mapear e implementar as melhores e mais inovadoras iniciativas. Entre as ações, se evidenciam iniciativas voltadas ao desenvolvimento dos cartões Unicred Visa e a evolução em canais de atendimento e relacionamento digitais, assim como a solidez de produtos e serviços: após conquistar 78% de transações feitas nos canais digitais em 2020, a Unicred registrou 88% destas no ano de 2021 – demonstrando a constante evolução e aperfeiçoamento destes canais e serviços.

Além disso, a Unicred possui um pilar específico para a experiência do cooperado com o conceito “Customer Centric”, a partir do qual direciona sua atuação para os desejos e necessidades destes a partir de constantes inovações. “Recentemente apresentamos produtos como o Unicred Pay (que oferece pagamentos à distância aos cooperados), um novo Clube de Vantagens, o lançamento de nossas carteiras digitais e outras novidades, como a Letra de Crédito Imobiliário, Saldo Global de Investimento, evolução em nossa Previdência, entre outros – tudo isso para estreitar ainda mais nosso relacionamento com cooperados”, acrescenta Dr. Paulo Abreu Barcellos, Presidente do Conselho de Administração da Unicred Central RS.

A cooperativa se mantém como referência, a partir desta distinção, entre líderes globais conectados ao principal centro de referência mundial nas áreas de inovação, o IXL, a partir de um programa singular que é elevado por meio de conhecimento, networking, benchmarking e experiência cultural. A divulgação do prêmio, promovido pela Revista Amanhã, ocorreu no dia 23 de maio de 2021.

Sobre Unicred RS

A Unicred é uma instituição financeira cooperativa que atua no âmbito financeiro, concedendo empréstimos, financiamentos, aplicações financeiras, seguros, previdência e cartões aos seus cooperados por meio de uma gestão participativa, democrática e transparente. O Sistema Unicred RS possui 11 cooperativas e 81 pontos de atendimento que representam 74,9 mil cooperados, R$ 5,9 bilhões de ativos e 3,6 bilhões na carteira de crédito. Para mais informações, acesse www.unicred.com.br/centralrs

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: conrado@marthabecker.com.br
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Dr. Paulo Abreu Barcellos - Crédito de Flávio Wild divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br