TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Inscrições para segundo semestre do projeto EAD EJA Sesc/RS terminam em 04 de julho
   
     
 


28/06/2022

Inscrições para segundo semestre do projeto EAD EJA Sesc/RS terminam em 04 de julho
São 1.766 vagas gratuitas, para jovens de adultos a partir dos 18 anos, em 35 cidades gaúchas

Faltam poucos dias para o encerramento das inscrições para o projeto Educação à Distância para Jovens e Adultos EAD EJA do Sesc/RS. São 1.766 vagas gratuitas, para pessoas a partir dos 18 anos, em 35 cidades do Estado. Interessados devem se cadastrar até o dia 04 de julho pelo site www.sesc.com.br/atuacoes/educacao/educacao-a-distancia, onde também está disponível o edital completo. Além da idade, os requisitos para participar da seleção são: ter renda familiar bruta de até três salários mínimos nacionais e ter concluído o Ensino Fundamental. Após a aprovação, para se matricular, é preciso apresentar RG e CPF, certidão de nascimento ou casamento, histórico escolar, comprovante de residência e foto 3x4. 

O curso para conclusão do Ensino Médio tem duração de 18 meses e, além dos conteúdos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), oferece capacitação em Produção Cultural, oportunizando um facilitador para ingresso no mercado de trabalho. As atividades acontecem em formato híbrido, sendo 80% on-line e 20% presenciais, com encontros semanais em Unidades Sesc ou Senac, parceiro da iniciativa, dependendo do município. A EAD EJA foi criada com o objetivo de contribuir para a redução da evasão escolar no RS e foi pensado a partir de um modelo integrativo, onde as vivências dos estudantes complementam os ensinamentos passados pelos professores. 

Para o primeiro semestre do projeto, que tem operação em vários lugares do Brasil, o Sesc/RS ofereceu cerca de 2,5 mil vagas. Os polos que abrirão turmas para 2022/2 são: Alegrete, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Camaquã, Canoas, Carazinho, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Farroupilha, Frederico Westphalen, Gravataí, Ijuí, Lajeado, Montenegro, Novo Hamburgo, Osório, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Ângelo, Santana do Livramento, São Borja, São Leopoldo, Taquara, Torres, Tramandaí, Uruguaiana, Venâncio Aires, Vacaria e Viamão. 

Há 76 anos o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

Inscrições semestre 2022/2 EAD EJA - Sesc/RS

Data: até 04/07 (segunda-feira)

Site: www.sesc.com.br/atuacoes/educacao/educacao-a-distancia

Requisitos: 18 anos completos, renda familiar bruta de até três salários mínimos nacionais e ter concluído o Ensino Fundamental 

Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc/RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br