TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Expectativa de boas vendas no Dia dos Pais anima comércio do Rio Grande do Sul
   
     
 


04/08/2022

Expectativa de boas vendas no Dia dos Pais anima comércio do Rio Grande do Sul
Data comemorativa ocorre em meio a reação da economia, liquidações de inverno e medidas de auxílio social que ampliam o poder de consumo das famílias

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS avalia que a data comemorativa pode ajudar os comerciantes a manterem o gradual processo de recuperação das perdas que tiveram em 2020 e 2021, com as restrições ao seu funcionamento. Neste aspecto, setores como vestuário, calçados e acessórios devem ter um incremento significativo nas vendas, uma vez que esses produtos, tradicionalmente, são os mais procurados por quem presenteia os papais.

– Um detalhe importante é que o Dia dos Pais coincide com as liquidações de artigos de inverno, transformando-se em mais uma oportunidade de faturamento para os lojistas e de aquisição para os consumidores. Somando-se a isso fatores como a reação dos indicadores de emprego e a existência de mais dinheiro circulando no mercado por causa das medidas sociais implementadas pelo governo federal, temos uma expectativa de que o volume de vendas na data comemorativa possa crescer até 8% na comparação com 2021. Destacando, claro, que com preços mais elevados por causa da inflação o faturamento dos lojistas tende a ser mais elevado – avalia o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

Diante do atual cenário econômico do país, com medidas que ajudam a aumentar o poder de consumo das famílias, a federação projeta que o ticket médio na aquisição de presentes deve ficar em torno de R$ 232,00.

– Temos visto uma reativação da economia, que poderia ser mais intensa se a inflação não estivesse alta. Acreditamos que ela vá cair e vamos ter um avanço mais forte das vendas do comércio até o final do ano – salienta Vitor Augusto Koch.

Para aproveitar mais este importante data comemorativa do comércio, o presidente da FCDL-RS sugere aos lojistas algumas práticas importantes para captar mais consumidores, como um contato mais direto com seus clientes, utilizando as redes sociais, a disponibilização de um mix de produtos atraente e de promoções.

Vale lembrar que ofertar condições de pagamento facilitadas também contribui para ampliar as vendas, conquistar e fidelizar consumidores. 

Fonte: Imprensa FCDL/RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br