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Pesquisa inédita revela que a variedade de produtos é o principal ponto negativo no segmento Pet
   
     
 


11/08/2022

Pesquisa inédita revela que a variedade de produtos é o principal ponto negativo no segmento Pet
Realizada pela SoluCX, a pesquisa também revelou que a qualidade dos produtos e serviços e a higiene, estão entre os pontos positivos nesse setor

O levantamento "Customer Insights – Pet", realizado pela SoluCX, líder em pesquisa de satisfação e NPS no Brasil, revelou que na percepção dos consumidores, o principal ponto negativo com relação às marcas do segmento Pet é a “variedade de produtos”. Os dados inéditos foram coletados no período de 20 de maio a 26 de julho de 2022, com mais de 5.800 opiniões coletadas de respondentes em todo o Brasil, e fazem parte de um estudo sobre hábitos de consumo em diversos segmentos. Além do segmento Pet, também foi divulgado um estudo sobre o setor de Marketplace.

 

Foram avaliadas 28 marcas do segmento Pet em todas as regiões do país, entre elas, Petz, Petlove, Cobasi, Petland, Casa do Produtor, Royalpets e Mundo Pet. O objetivo principal da pesquisa foi apurar a percepção dos clientes com relação aos players avaliados e tirar insights sobre o setor como um todo, para isso, um dos indicadores avaliados foi o Net Promoter Score (NPS), métrica de lealdade mais utilizada para medir o índice de satisfação do consumidor.

O levantamento também mostrou os pontos positivos destacados pelos consumidores com relação às marcas: “qualidade dos produtos, serviços e atendimento”, “qualidade das instalações” e “higiene” foram os destaques. Além disso, com base nas respostas dos consumidores, a pesquisa mostrou a régua do NPS de percepção do segmento, com nota máxima de 70.1 e a mínima de 45.8. No total, a média do NPS do segmento é de 57.8.

“Com o painel de respondentes da SoluCX, que conta com 350 mil consumidores ativos, avaliamos mais de 40 segmentos distintos. A partir das respostas, conseguimos montar um panorama muito claro e assertivo sobre a percepção dos consumidores dessas marcas e identificar o NPS daquele mercado. Os números variam muito de um setor para o outro, mas o objetivo da pesquisa é trazer para as empresas os pontos de acerto e, principalmente, os pontos que devem ser ajustados, para que elas possam desenvolver uma relação de proximidade e confiança com seus clientes”, ressalta Tiago Serrano, CEO da SoluCX.

Como foi feita a pesquisa do"Customer Insights – Pets"

Para a consolidação dos dados, a SoluCX coleta as opiniões aplicando pesquisas remuneradas nos respondentes cadastrados em sua base, dessa forma, a empresa consegue obter informações de comportamento de consumo de diversas marcas e setores do mercado brasileiro em tempo real. Na pesquisa de percepção, a metodologia segue o mesmo padrão para todas as marcas analisadas, coletando as opiniões em um mesmo canal, período, indicador, volumetria e erro amostral.

Além da nota do NPS e de um campo aberto para comentários, o consumidor pode avaliar com Likes e Dislikes itens como: ofertas, atendimento, higiene, variedade, qualidade dos produtos, estrutura da loja, etc. Nos Likes e Dislikes dinâmicos, é utilizado um algoritmo para aumentar a profundidade da análise, e no campo de comentários é aplicado um machine learning, que auxilia o time de análise de dados da SoluCX na criação desses estudos.

A solução para apuração dos dados e construção dos reports segmentados, é a mesma utilizada para criar o ranking de NPS em cada segmento, e premiar as marcas líderes no NPS Awards, prêmio promovido em parceria com a Exame e a Gouvêa Experience. Em 2022 serão realizados dois eventos, a edição varejo que acontece dentro da Latam Retail Show em setembro, e os demais setores em novembro. Ao todo, serão 41 segmentos mapeados.

Empresas interessadas em participar do NPS Awards 2022 poderão ter mais informações no site: www.npsawards.com.br ou em www.latamretailshow.com.br

Sobre a SoluCX

A SoluCX é líder em pesquisas de satisfação e NPS no Brasil, ouvindo mais de 30 milhões de consumidores anualmente. Por meio de um ecossistema completo de soluções em Customer Experience, oferece tecnologia, consultoria, insights ao mercado, reconhecimentos e educação para profissionais e empresas que buscam a transformação cultural de centralidade no cliente.  

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Lucas Rodrigues
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Freepik


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