TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Um ano defendendo o cidadão
   
     
 


15/03/2009

Um ano defendendo o cidadão
Feira do Consumidor marca aniversário do Procon de Porto Alegre - VEJA FOTOS!

Em comemoração ao seu primeiro aniversário e ao Dia Internacional do Consumidor (15 de março), o Procon Porto Alegre realiza neste final de semana, 14 e 15, a Feira do Consumidor, evento promovido das 10h às 17h junto ao Monumento ao Expedicionário do Parque Farroupilha. A cerimônia de abertura ocorre no sábado, 14, às 10h e contará com a presença do prefeito José Fogaça, do secretário municipal da Produção, Indústria e Comércio, Idenir Cecchim, e do coordenador do Procon Porto Alegre, Omar Ferri Júnior. O evento também celebra os 18 anos de vigência do Código de Proteção e Defesa do Consumidor.

Na Feira do Consumidor estarão presentes os principais fornecedores de serviços regulados pelo poder público, tais como as operadoras de telecomunicações Vivo, Claro, Brasil Telecom e NET e a empresa de planos de saúde Unimed. Durante o evento, as organizações prestarão esclarecimentos à população e divulgarão mudanças importantes promovidas em benefício dos consumidores, tais como a portabilidade dos telefones, o novo funcionamento dos calls centers e a mobilidade - desvinculada de carência - entre diferentes planos de saúde, que deve entrar em vigor a partir de abril deste ano.

Participam ainda da Feira do Consumidor, a Agência Nacional de Saúde (ANS), Grupo CEEE, Ministério Público e as secretarias municipais da Fazenda, Meio Ambiente, Educação e Turismo, que manterá uma equipe do Serviço de Atenção ao Turista (SAT), das 10h às 17h, no sábado e no domingo, prestando informações sobre atrativos turísticos e de lazer, roteiros, programação cultural e de eventos na cidade, além da empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do município, Procempa, e do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae).

Procon - A presença das gigantes da área de Telecomunicações na Feira tem justificativa. Em um ano de funcionamento, o Procon Porto Alegre realizou mais de 27 mil atendimentos, sendo que, do total, 30% das reclamações registradas referiam-se a serviços de telecomunicações.

“Os integrantes da Feira não receberão reclamações sobre serviços contratados pelo público. Eles apenas esclarecerão dúvidas dos consumidores sobre os canais de relacionamento com os clientes que estão disponibilizando, por conta da nova legislação sobre call centers e portabilidade. Além do trabalho informativo que as empresas prestarão ao público, o Procon Porto Alegre promoverá um trabalho de conscientização sobre os direitos e deveres de compradores e fornecedores nas relações de consumo”, destaca Omar Ferri Júnior.

Caminhada orientada – A Unimed realiza no domingo, às 9h30 uma caminhada orientada por professores de educação física. Antes da saída, distribuirá camisetas e isorteará uma bicicleta ao final da ação. A Unimed também prestará serviço de medicina preventiva na feira. A empresa colocará à disposição dos participantes uma ambulância com serviços de enfermagem, como aferição de pressão.

VEJA AS FOTOS DO EVENTO

 

Fonte: Agência Poa
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br