TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Feira do Consumidor
   
     
 


16/03/2009

Feira do Consumidor
Unimed Porto Alegre esclarece dúvidas dos clientes sobre a portabilidade

Nesse final de semana, a Unimed Porto Alegre participou da Feira do Consumidor, promovida pela Prefeitura de Porto Alegre, juntamente com a Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (SMIC), em comemoração ao 1º ano de atividades do Serviço de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (PROCON – Porto Alegre). Durante o sábado e o domingo, das 10h às 17h, a cooperativa médica gaúcha esteve presente através de um estande junto ao Monumento ao Expedicionário do Parque Farroupilha, na Capital, com colaboradores instruídos para esclarecer as dúvidas dos clientes em relação à mobilidade com portabilidade de carência dos planos de saúde.

Atualmente, o beneficiário de plano de saúde individual tem direito a sair de uma operadora e contratar plano em outra a qualquer tempo. Porém, o cumprimento do período de carência não o isenta de ter que cumprir novamente esse prazo ao trocar de operadora. Com a entrada em vigor da mobilidade com portabilidade de carência, o beneficiário terá mais facilidade para trocar de plano, caso não esteja satisfeito com a assistência prestada. A mobilidade com portabilidade poderá ser exercida por cerca de 6 milhões de beneficiários, vinculados aos planos individuais ou familiares contratados a partir de 1999 ou adaptados.

Paralelamente ao evento, a Unimed Porto Alegre ainda prevê a realização de uma caminhada orientada por professores de Educação Física, no domingo, a partir das 9h30. A cooperativa médica distribuirá camisetas e, ao final da caminhada, sorteará uma bicicleta. Vale lembrar que a Unimed Porto Alegre também prestará serviço de Medicina Preventiva e irá dispor de uma ambulância com serviços de enfermagem, como aferição de pressão.

Fonte: Enfato Comunicação Empresarial
Autor: Karen Horn e Vivian Schneider
Revisão e edição: Emily Canto Nunes

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br