TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Redução de custos
   
     
 


24/03/2009

Redução de custos
Tecnologia automatiza bombas em postos de combustível

Evitar filas, aperfeiçoar o atendimento e conhecer melhor o cliente são algumas vantagens da automação em postos de gasolina. E para oferecer esses benefícios ao mercado, a Companytec apresentará suas principais soluções durante a 11º AUTOCOM – Exposição e Congresso de Automação Comercial, Serviços e Soluções para o Comércio), que acontece de 7 a 9/04, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Atualmente, a automatização de postos é um diferencial competitivo, pois por meio dela os proprietários de postos reduzem seus custos, perdas e desvios. Aproveitando o momento de alta da automação comercial, a Companytec aposta nos bons resultados da edição de 2009 do evento. "O segmento de automação de postos de gasolina também promete aquecer ainda mais com a nova lei que já está em vigor em alguns estados e provavelmente se estenderá a todo país", explica o engenheiro Jorge Rosa Leffa. O engenheiro se refere ao Artigo 130 da Portaria SRE n°068, que entrou em vigor em 15/12/2008, pela Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais, e que diz respeito às Regras Especiais de Uso de ECF em postos de combustível.

A Companytec tem parceria com mais de 300 empresas de softwares e mais de 5 mil clientes, como Petrobras e Ipiranga. Os produtos da empresa apresentam protocolo aberto, permitindo comunicação com vários softwares existentes no mercado e soluções que interligam o PC a qualquer tipo de bomba mecânica, eletrônica ou dispensers GNG.

 

Entre os principais produtos que serão apresentados durante o evento destacam-se: o Concentrador de Bombas Companytec CBC-06, um equipamento de nova versão, destinado também a automatizar bombas de combustível líquido e dispensadores de GNV, interligando-os a um computador e que permite que qualquer computador conectado à rede do posto acesse o console via cabo ou sem fio (wireless).
 

Outra tecnologia apresentada pela empresa é o Identfid, dispositivo que permite a identificação de frentistas e clientes dos postos de combustível. Utilizando tecnologia RFID, é um sistema leitor de transponder, composto por uma base, leitores e sensores.
 

Sobre a Companytec
 

A Companytec é uma empresa gaúcha especializada em produzir equipamentos para automatizar postos de combustíveis. Atualmente, ela possui mais de 300 parceiros de softwares e 5 mil clientes, dentre eles, grandes distribuidoras de petróleo e as maiores redes de postos do país. É conhecida no mercado por atuar com qualidade, tecnologia e responsabilidade.

Sobre o AUTOCOM

Realizado pelo IDETI e AFRAC – Associação Brasileira de Automação Comercial, o AUTOCOM – Exposição e Congresso de Automação Comercial, Serviços e Soluções para o Comércio tem como objetivo apresentar aos comércios varejista e atacadista as novidades e o uso de novas tecnologias em TI. Com uma história de sucesso e credibilidade, o evento reúne os últimos lançamentos do mercado mundial na área de automação comercial, bem como conferências, painéis e debates para discutir as tendências desse setor. O público é formado por distribuidores, representantes dos comércios varejista e atacadista, profissionais de tecnologia da informação, representantes, desenvolvedores, entre outros.

 

Investimento do Congresso: Dia 7,8 ou 9: R$100,00 (por dia), pacote 3 dias: R$200,00.
Inscrições: www.autocom2009.com.br/inscricao  e www.autocom2009.com.br/precredenciamento

Fonte: Trama Comunicação
Autor: Gisele Achkar
Revisão e edição: Emily Canto Nunes

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br