TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Entrevista exclusiva com César Saut, vice-presidente da Icatú Seguros sobre Previdência Privada
   
     
 


02/02/2020

Entrevista exclusiva com César Saut, vice-presidente da Icatú Seguros sobre Previdência Privada
Programa Consumidor RS de 27/01/2020

Reforma da Previdência alertou os brasileiros para a necessidade de contratar planos de previdência privada para garantir a velhice

A aprovação da reforma da previdência, em outubro do ano passado, refletiu no comportamento dos brasileiros. Uma pesquisa do Ibope Inteligência mostrou que 30% da população de classes A, B e C no país passaram a guardar dinheiro para o futuro, após a mudança na legislação.

Mesmo com a reforma, o regime de capitalização simples da previdência – em que quem contribui agora banca a aposentadoria de terceiros – não é viável, inclusive pelo aumento da expectativa média de vida do brasileiro.

A lógica da previdência complementar particular é fazer uma reserva financeira de longo prazo, que vai se somar à aposentadoria do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Atualmente, o teto do benefício pago pelo governo não chega a R$ 6 mil por mês.

Essa quantia, em muitos casos, é insuficiente para o segurado que, ao final da vida, terá uma série de despesas prioritárias com saúde, como remédios e, talvez, acompanhamento médico. Fomos ouvir a opinião de um especialista no tema, o vice-presidente da Icatu Seguros, César Saut.

Fonte: Consumidor RS/BR
Autor: Renata Appel
Revisão e edição: Editor

Imprimir Enviar link

   
 
   
       
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br