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8% dos pedidos não têm sido efetivados

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) vai permitir que operadora de telefonia móvel complete a portabilidade numérica de clientes pré-pagos, mesmo que os dados cadastrais não sejam confirmados pela empresa que habilitou a linha. Segundo o superintendente de Serviços Privados da agência, Jarbas Valente, já foi constatado que 8% dos pedidos de portabilidade não têm sido efetivados por este motivo. Cerca de 45 mil assinantes se encontram nesta situação.

Valente disse que muitos celulares pré-pagos foram comprados por uma pessoa distinta da que efetivamente usa o aparelho e, nesse caso, não tem como confirmar os dados cadastrais. Mas adverte que as operadoras, tanto a que vai portar o número como a que habilitou, devem verificar se não há problema de fraudes com o aparelho ou chip.

Nesse caso, a pessoa deve comparecer a uma loja da operadora que escolheu para migrar. Os novos dados, segundo Valente, servirão para formar o cadastro único de pré-pagos. A determinação sairá por meio de despacho.


Autor: Lúcia Berbert
Fonte: TeleSíntese

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