Imprimir
 

Fiscalização do Procon Porto Alegre esteve nessa 5ª feira (18), verificando a correta medição das balanças junto aos comerciantes do Mercado Público

A equipe de Fiscalização do Procon Porto Alegre esteve nesta quinta-feira, 18, verificando a correta medição das balanças junto aos comerciantes do Mercado Público, por onde circulam cerca de cem mil pessoas diariamente. Os fiscais coletaram um quilo de arroz e utilizaram esta embalagem para comparar os pesos aferidos nas balanças dos 109 estabelecimentos do Mercado. A banca nº 2, Peixaria São Lourenço, foi autuada pelo Procon municipal por utilizar uma balança que registrava em vez de um quilo de arroz a aferição de 1,1 Kg, ou seja, 100 gramas a mais do que deveria ser cobrado na venda das mercadorias do local.  

“A banca tem 10 dias para apresentar defesa no Procon Porto Alegre e será submetida a um processo administrativo, que ao fim poderá resultar em multa, computada conforme o faturamento do estabelecimento comercial”, afirma o diretor executivo do Procon Porto Alegre, Omar Ferri Júnior.

Denúncias - O setor de Fiscalização do Procon Porto Alegre também pauta suas ações por meio de denúncias pelo telefone 3289-1774 ou no site www.portoalegre.rs.gobv.br/procon. O órgão atende nos dias úteis, das 9h às 16h, na rua dos Andradas, 686.


Autor: Assessoria de Comunicação
Fonte: PMPA

Imprimir