Imprimir
 

Atual demanda de passageiros e estrutura de logística do Aeroporto Salgado Filho estiveram em discussão nessa 4ª feira, na Assembléia Legislativa

A atual demanda de passageiros e a estrutura de logística do Aeroporto Internacional Salgado Filho estiveram em discussão nesta quarta-feira, 24, na Assembléia Legislativa .O secretário municipal de Gestão e Acompanhamento Estratégico, Newton Baggio, representou o prefeito José Fortunati na audiência pública. Conforme o assessor da superintendência da Infraero de Porto Alegre, Alberto Bott, a capital gaúcha necessita de um aeroporto moderno, com infraestrutura e que resolva o problema da neblina, que tem trazido grande transtorno aos passageiros. “A Copa do Mundo de 2014 não deve ser o único foco: o evento deverá elevar entre 2% a 4% a demanda por transporte aéreo. A América do Sul e o Caribe representam apenas 4% a 5% da aviação mundial", destacou Bott.

O secretário Baggio disse que a obra no aeroporto é de responsabilidade do Governo Federal (Infraero), Governo do Estado e Prefeitura de Porto Alegre. “Não só o município, como o estado vão se beneficiar das obras que serão realizadas no aeroporto, pois vai fomentar o crescimento, resultando mais emprego, renda e atração de novos investimentos. Além disso, teremos um grande evento, que será a Copa do Mundo, o que nos faz acelerar os projetos para execução das obras”, salientou Newton Baggio.  

Também estiveram no encontro representantes da secretaria estadual do Planejamento e Gestão, da Infraero, da região metropolitana, da Agência Nacional de Aviação Civil, do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias, da Associação Brasileira de Agências de Viagem e do Sindicato Nacional dos Aeroportuários.


Autor: Assessoria de Comunicação
Fonte: PMPA

Imprimir