Imprimir
 

Sessão solene acontece no Plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal de Porto Alegre, às 19h desta sexta-feira (26)

 
Carmen Flores, destacada empresária de Porto Alegre-RS  
Nesta próxima sexta-feira, 26/11, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre (Avenida Loureiro da Silva, 255) ocorrerá a entrega do título honorífico de Cidadã de Porto Alegre à empresária Carmen Flores.
 
A proposta é do Vereador Idenir Cecchim (PMDB), que destaca a atuação da empresária na capital, especialmente no comércio e na luta por melhores condições de trabalho às mulheres. A sessão solene acontecerá no Plenário Otávio Rocha, às 19 horas.
 
A homenageada
 
Nascida em Rosário do Sul, dentro dos padrões repressores machistas, Carmen Flores não quis render-se a esta cultura. Deixou para traz a tradição, o lado confortável da submissão e o comodismo, e escolheu Porto Alegre para construir uma história com ideais, feito este até então pouco comum para mulheres.
 
Carmen Flores colaborou muito para construir um dos principais pólos de móveis do Brasil, em uma região que era utilizada somente como depósitos de transportadoras, que, em apenas 10 anos, transformou-se em um bairro elegante, nobre e diferenciado, com um comércio moderno e pulsante, que deu origem ao “Pólo dos Móveis da Avenida Ipiranga”.
 
Hoje, o Pólo da Ipiranga conta com mais de 30 lojas estabelecidas, somando 40000m² (quarenta mil metros quadrados) de exposição de móveis, gerando cerca de 2000 (dois mil) empregos diretos e lojas abastecidas por mais 3000 (três mil) fabricantes de móveis, estofados e de artigos de decorações.
 
Além de ter exercido a presidência do Pólo Moveleiro da Ipiranga, atualmente Carmen Flores é vice-presidente da Câmara de Dirigentes Logistas de Porto Alegre (CDL-Porto Alegre), vice-presidente da Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul), e membro da Diretoria da Fecomércio, além de ser Diretora-presidente das Lojas “Carmen Flores Móveis e Decorações LTDA”.

Autor: Pâmela Fuhrmann
Fonte: Gabinete Vereador idenir Cecchim

Imprimir